8 Motivos para Visitar o Piemonte no Verão

1. Clima mais fresco que o calor africano de Roma, Florença e Nápoles.
2. Come-se maravilhosamente bem gastando menos, especialmente nos agriturismos ao redor de Turim e região do Langhe. Por aqui paga-se apenas o coperto (pequena taxa pelo uso das louças, talheres, etc.), o serviço é raramente pedido ou mencionado.

3. A região do Langhe, na verdade Le Langhe (plural no feminino) é hoje o Top do roteiro eno-gastronômico italiano. Região dos excelentes vinhos tintos Dolcetto, Barbera, Nebbiolo, Barbaresco e o top Barolo. É também aqui que se encontra uma escolas mais prestigiadas de gastronomia, na visão brasileira, enquanto na visão italiana uma das mais conceituadas, fica em Pollenzo.

4. Turim é uma cidade bonita e com maiores atrações turísticas que Milão (ok, o Duomo de Milão é imperdível!), mas você pode visitar Milão de trem veloz (Frecciarossa) em apenas uma hora de viagem.

5. As sorveterias italianas de origem piemontesa são fantásticas (também as romanas pelo que me lembro).

6. O melhor parque aquático da Itália fica entre Turim e Milão. Ótimo para quem estiver viajando com filhos menores que precisam de um tempo nas atrações turísticas. Chama-se Ondaland.

7. O povo piemontês apesar de ser considerado fechado, é muito educado e quem já sofreu com o atendimento dos garçons romanos sabe que faz diferença.

Convencido? Então mais uma…

8. O aeroporto de Turim é super tranquilo e excelente para fazer o check in de retorno ao Brasil com escala de várias companhias européias em suas respectivas cidades ou escala em Roma. Você já despacha a bagagem para o Brasil e já emite o cartão de embarque do aeroporto onde fará a escala.

Photo Credit: Val di Susa – GlobeHolyday

3 comentários

Deixe um comentário