Viagem à Irlanda: Kilkenny, Cork e Kenmare

Continuando nosso roteiro de 11 dias pela Irlanda, depois de Dublin, passamos por Kilkenny, Cork e Kenmare. A partir daqui usamos um carro alugado.

3º dia (07/08): Kilkenny

De manhã fomos até o aeroporto para pegar o carro que tínhamos alugado e voltamos para o hotel para pegar as malas e almoçar. Depois pegamos a estrada em direção a Kilkenny (são 125 km de distância) e chegamos no Hotel Kilkenny em umas 2 horas.

Deixamos nossa bagagem e fomos conhecer a cidade. Visitamos o Castelo (tem dois jardins lindíssimos), a St. Mary’s Church, a Black Abbey e a maravilhosa St. Canice’s Cathedral! Jantamos no hotel.

4º dia (08/08): Cork

Saímos de Kilkenny pela manhã para ir a Cork. Queríamos pegar a estrada M9 para passar pela costa (Waterford), mas como estava em obras tivemos que pegar a N25. Passamos por Dungarvan, mas como chovia muito só paramos para tirar uma foto e seguimos em frente.

Paramos em Youghal, uma cidadezinha litorânea muito bonita, e almoçamos no The Coach House Bar & Bistro (ótimo!). Depois seguimos para o Clarion Hotel Cork.

Em Cork passamos pela City Hall (prefeitura), passeamos pela Oliver Plunkett Street (uma das principais ruas de comércio), vimos o English Market, a St. Fin Barre’s Cathedral, a Court House e a St. Peter and Paul’s Catholic Church.

Na volta passamos novamente na Oliver Plunkett Street e jantamos no restaurante Milano (não gostamos muito).

5º dia (09/08): Kenmare

Saímos cedo de Cork em direção a Kenmare. No caminho paramos na bela cidadezinha de Kinsale, onde visitamos a St. Multose Church, a St. John The Baptist Curch, o Desmond Castle (prisão francesa) e a Carmelite Church.

Perto do estacionamento tem um parquinho público muito legal, nossa filha ficou brincando um tempão. Almoçamos no Fishy Fishy atrás do parquinho (muito bom!) e continuamos a viagem.

Paramos em Bantry, mas só vimos a St. Finbarr’s Church porque estava chovendo. Depois seguimos para Kenmare. Aqui as estradas começam a ser muito estreitas e (pasmem!) a velocidade máxima permitida é de até 100km/h, portanto, muito cuidado!

Kenmare é uma cidade bem pequena, mas muito linda! É onde a maioria das pessoas se hospedam, mas nós decidimos nos hospedar em Sneem, cidadezinha vizinha, no bed&breakfast Sneem River Lodge e gostamos muito.

Sneem é menor ainda que Kenmare, mas tem uma paisagem muito bonita com montanhas e um rio. Perto do bed&breakfast tem um parquinho público onde a nossa filha se divertiu muito! Jantamos no Breems Riverside Café & Bistro (simples, mas muito bom!).

Photo credits
The Black Abbey: Maureen

Deixe um comentário