Viagem à Irlanda: 3 dias em Dublin

O nosso roteiro de 11 dias na Irlanda começou e terminou em Dublin. Fomos em agosto (verão) e, apesar de todas as previsões, quase não pegamos chuva! Fazia em média 18 graus.

Em Dublin não usamos o carro, usamos somente o Tram (bonde) Luas para ir do hotel ao centro. No centro fizemos tudo a pé.

Veja quais são os tipos e as tarifas dos bilhetes do Luas. Nós comprávamos sempre o bilhete de ida e volta juntos porque era mais barato.

1º dia (05/08): Dublin

Nos hospedamos no Best Western Sheldon Park Hotel, que fica fora do centro de Dublin, mas muito perto da Red Luas Line (linha vermelha do bonde Luas). Começamos o nosso passeio no início da tarde e visitamos o Trinity College, o bairro Temple Bar, a Ha’ Penny Bridge (Ponte dos Cadeados).

Depois passamos pela Mary Street e Henry Street (onde se encontram muitas lojas, galerias comerciais e restaurantes) e vimos a The Spire (torre de aço de 120 metros, que representa a contínua luta contra as drogas como se fosse uma agulha gigante). Na volta paramos no The Oval Bar para jantar, muito bom!

2º dia (06/08): Dublin

Hoje começamos o dia cedo. Visitamos a City Hall (prefeitura) e o Dublin Castle (a visita a capela do castelo é grátis). Depois seguimos até a Christ Church Cathedral e a St. Patrick’s Cathedral (aqui tem um belo jardim com um pequeno parquinho para crianças).

Voltamos pela Dame Street e paramos para almoçar no Beshoff Bros. (fazem Fish & Chips sem glúten!). Depois, fomos até o bairro Temple Bar novamente para comprar alguns souvenirs (você encontra preços melhores em Dublin do que em cidades pequenas).

[Viagem de carro pelo país…]

11º dia (15/08): Dublin

Nosso último dia de viagem! Saímos de Cahermaclanchy (Doolin) às 10h00 para voltar para Dublin. A proprietária do hotel nos aconselhou voltar por Galway e não por Limerick, pois a estrada é mais bonita e a distância é a mesma.

Passamos por Lisdoonvarna, logo após Cahermaclanchy, e descobrimos que é uma cidade bonita e bem maior que Doolin, onde poderíamos ter feito alguma refeição ou comprado alguns souvenirs.

Kinvara também é bonita, quando passamos por lá, às 10h45, estava tendo uma feira com agricultores locais, parecia bem legal! Lá tem o castelo Dunguaire, um dos mais fotografados da Irlanda, que se vê da estrada.

Pouco antes de chegar em Galway, pegamos a estrada M6 que leva para Dublin. Depois de alguns minutos tem um pedágio (1,90 euro) que precisa pagar com moedas (não dá troco) ou cartão de crédito. Depois de 1 hora e meia, mais ou menos, tem outro pedágio (2,90 euros).

Quando se chega em Dublin, na estrada M5, tem o Toll, o pedágio automático que precisa ser pago pela internet até as 20h00 do dia seguinte.

Estacionamos o carro no estacionamento Red Cow (2,00 euros até 4 horas ou 4,00 euros o dia todo), onde passa o bonde Luas, e fomos até o centro de Dublin.

Almoçamos no The Oval Bar (parada Abbey St.) e depois fomos comprar uns souvenirs na loja The Temple Bar. Voltamos logo em seguida porque tínhamos que fazer check-in no hotel e devolver o carro no aeroporto. De Red Cow fomos para o Maldron Hotel Dublin Airport.

Hotel bonito por fora e nas áreas comuns, dentro do quarto parece mais um escritório, mas era limpo. O hotel não tem elevador (possui apenas 2 andares e ficamos no subsolo, o que dificultou muito com 2 malas e uma criança) e a estrutura dele deve ser de ferro, ao caminhar o chão vibra um pouco (foi difícil dormir a noite com gente andando sem parar no andar de cima).

Meu marido foi devolver o carro no aeroporto e depois jantamos no bar do hotel.

16/08: retorno

aeroportodublin

Acordamos de madrugada e pegamos às 4h30 o microônibus grátis do hotel que leva até os terminais do aeroporto (são 2 minutos de viagem apenas, mas é ruim fazer o caminho a pé com malas). Os microônibus vão bem lotados, por isso não vá muito em cima da hora.