Bairro Santa Tereza: música e gastronomia

Um lugar que respira cultura e onde nasceram movimentos musicais e bandas como o Skank, Sepultura e o Clube da Esquina, onde os cantores Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, entre outros, se reuniam para se divertir e fazer música. Em todo o bairro ainda existem as recordações dos famosos que iniciaram suas carreiras na região e, muito frequentemente eles voltam a se apresentar por lá.

Um lugar que respira cultura e onde nasceram movimentos musicais e bandas como o Skank, Sepultura e o Clube da Esquina, onde os cantores Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, entre outros, se reuniam para se divertir e fazer música.

Em todo o bairro ainda existem as recordações dos famosos que iniciaram suas carreiras na região e, muito frequentemente eles voltam a se apresentar por lá.

A Praça Duque de Caxias, principal do bairro, onde fica a igreja de Santa Tereza, recebe as famosas serestas, o bloco de carnaval da região além de ser o ponto de encontro do bairro, onde é muito comum ver crianças brincando e idosos contando suas histórias.

Cada lugar em Santa Tereza reserva uma sensação diferente. No entorno da Praça do bairro, existem bares de todos os estilos. De rodízio de caldos variados ao tradicional macarrão à bolonhesa.

Santa Tereza preserva o charme das cidades do interior, mas com muito agito, gente bonita e diversão em um dos pontos turísticos mais antigos da cidade.

Uma boa pedida para passar depois da balada é o Bar do Bolão, o boteco mais premiado como Fim de Noite de Belo Horizonte. Funciona durante 24 horas e ficou famoso por servir Espaguete à Bolonhesa e Rochedão, um prato simples, composto de arroz, feijão, batata, bife e ovo.

Uma alternativa para os amantes da pizza é a Parada do Cardoso, aberto de segunda a segunda, somente à noite. Inaugurada em 1997, em homenagem a uma pequena parada de trem que se chamava Estação Parada do Cardoso.

Embora a estação não exista mais, quem frequenta a pizzaria pode ouvir o barulho dos trens de carga passando nos trilhos, que ficam a poucos metros.

A região é bem servida de transporte público, então se você vai deixar o carro de lado, pode ficar tranquilo, é possível chegar facilmente de metrô descendo na Estação Santa Tereza, mas atenção, pois o metrô só funciona até às 23h.

Você também pode utilizar as várias linhas de ônibus que atendem a região e te levam ao centro da cidade. Na dúvida, pegue um táxi, o bairro não é muito longe da região central.
Foto: Br Olhares

Deixe um comentário