Coisas que o turista NÃO deve fazer em Lisboa

Muitas vezes a principal dúvida quando visitamos uma cidade é "o que devemos fazer?" ou "o que levar?" ou mesmo "o que é que não devemos fazer". Aqui vai então uma pequena lista daquilo que, enquanto turistas, não devemos fazer em Lisboa :-)

Muitas vezes a principal dúvida quando visitamos uma cidade é “o que devemos fazer?” ou “o que levar?” ou mesmo “o que é que não devemos fazer”. Aqui vai então uma pequena lista daquilo que, enquanto turistas, não devemos fazer em Lisboa 🙂

  • Quando faz as suas compras, tente ser discreto, e procure os sítios mais baratos
    Os lisboetas são um povo muito simpático e recebem os turistas muito bem, no entanto muitos comerciantes aproveitam-se dos turistas para vender mais caro. Por vezes de uma loja para outra os preços alteram-se um pouco e até nas lojas das ruas transversais os preços são, muitas vezes, mais em conta.
  • Não visite Lisboa de saltos altos
    A calçada lisboeta é muito bonita mas dá cabo dos sapatos das senhoras o que a torna, até, desconfortável. Quando vier, traga uns tenis, uns sapatos sem salto, algo com que ande confortavelmente e não corra o risco de enfiar um salto no meio das pedras. Mesmo para uma saída à noite pela Baixa Lisboeta.
  • Não vá nos menus para turistas!
    Procure um restaurante discreto e frequentado também por Lisboetas. Geralmente, a maioria dos restaurantes da Rua Augusta e arredores são acima de tudo turisticos (basicamente todos aqueles que têm menus turisticos, etc). Pelo que se tornam pouco tradicionais e bastante mais caros do que poderiam ser. Procure assim um restaurante que veja ser frequentado por lisboetas (de entre os da lista que já sugerimos ou outros que também lhe agradem). Há muitos, são bons e muitas vezes os preços são em conta.
  • Aproveite e use os transportes públicos
    Compre um passe de uma semana para carris e metro e usufrua dos transportes públicos praticamente todos!Alugar um carro para visitar Lisboa não é uma boa solução. Os estacionamentos estão cada vez mais caros e no centro de Lisboa o prquimetro é de cor vermelha (só pode estacionar por duas horas e o custo da hora é de quase 2€).
  • Evite andar de taxi
    Principalmente os do Aeroporto… Quando precisar de apanhar um taxi use o contacto do artigo “Aeroporo de Lisboa – Dicas úteis”.
  • Não deve andar com muito dinheiro
    na carteira nem levar o seu dinheiro todo para passear em Lisboa. Sobretudo nos transportes públicos – autocarro, electrico e metro – os carteiristas estão sempre em “acção”. Guarde o seu dinheiro/carteira nos bolsos interiores do casaco e nunca nos bolsos das calças ou bolsos de fora dos casacos. Se estiver de mala, passe a mala para o seu colo (bem como as mochilas) ou para a sua frente (de modo a ver sempre as suas coisas).
  • Não passeie com os seus documentos todos na mala
    Tente levar apenas a sua identificação e pouco mais. Algum imprevisto, tem sempre tempo de ir ao hotel buscar o que precisa (o maior imprevisto é mesmo acabar por ficar sem os documentos se algum carteirista lhe decidir roubar a carteira…).
  • Não vá aos museus à Segunda-feira
    Estão fechados!

São algumas dicas a ter em conta quando visitar Lisboa! Depois de vir, pela experiência venha também dar as suas 🙂

Um comentário

Deixe um comentário