Dicas de segurança em São Paulo

Em São Paulo (além das dicas básicas de segurança em uma metrópole) é importante tomar cuidado com locais e horários específicos.

Em São Paulo, além das dicas básicas de segurança em uma metrópole, é importante tomar cuidado com locais e horários específicos.

A Pé Pelo Centro de São Paulo

Na região central você encontrará vários pontos turísticos e muito comércio, então é provável que você queira ir para lá. Durante o dia o importante é não se distrair e sempre se mostrar atento, nenhum ladrão quer furtar alguém que esteja “esperto” com o que está acontecendo à sua volta.

Durante a noite procure não caminhar pelo centro, se você quiser ir para algum local na região central à noite (como o tradicional Bar Brahma), vá e volte de táxi evitando a caminhada, pelo menos, até uma estação de metrô ou um ponto de ônibus em uma região mais segura.

Evite também vielas, ruas estreitas e mais desertas que ligam as ruas mais movimentadas, independentemente do horário.

Andando de Ônibus Por São Paulo

O uso do Bilhete Único fez com que os assaltos nos ônibus de São Paulo diminuíssem, mas vale ficar atento aos furtos (onde o meliante tenta levar algo de você sem ameaçar, contando só com sua distração e a exposição de itens de valor).

Passeando Por São Paulo Com Automóvel

Se você estiver de carro, dirija sempre com os vidros fechados, e quando tiver que parar nos semáforos procure ficar na faixa do meio ou central da avenida.

Não coloque bolsas ou mochilas no banco do carona. Procure deixar o carro em estacionamentos particulares sempre que puder, pois há o risco também de sequestros relâmpagos.

Atenção Em Restaurantes Em São Paulo

Hoje em São Paulo cresceu muito o número de roubos dentro de restaurantes, não deixe celulares, carteiras e bolsas em cima da mesa ou expostos.

Se puder, frequente restaurantes que possuem seguranças na porta, isso inibe a ação dos ladrões.

De resto, valem as velhas dicas: procure não usar jóias e relógios que chamem a atenção, use roupas simples, tenha sempre as bolsas ou mochilas junto ao corpo, não ande com celular ou carteira no bolso de trás, não deixe seu dinheiro todo junto em um só local (vale até por algum dentro do tênis).

3 comentários

  1. Oi Elaine, foi mais o meno tres vezes em Sampa mas nunca tive a oportunidade de visitar-la como eu queria. Acho que esse site vai ajudar para tomar os cuidados certo e acabar com o terror que muitos brasileiros tem de cidade grande…. que depois vai contaminar estrangeiro tambem

  2. Oi, Dan. Os perigos de São Paulo são os mesmo de qualquer grande cidade do mundo, estou sempre em São Paulo e há anos, e nunca fui assaltada, se você ficar ligado e tomar alguns cuidados pode aproveitar o melhor que a cidade tem com certeza, assim como em qualquer outra.

  3. Governador governa ou não governa, ou está com medo dos traficantes da Cracolândia de são Paulo, punho forte tem que ter o governo : porque não recolhe todos que ali estão (usuário e traficantes ) e instala base da polícia militar fixa., Ronda ostensiva na região e polícia civil na captura do tráfico. Qual é a dificuldade ? Tá esperando o quê responda para a população. Chega blá,bla blá.

Deixe um comentário