Os miradouros de Lisboa

Lisboa é uma cidade que vive abraçada pelo Tejo e, em dias de sol, as cores e os reflexos que a iluminam fazem com que nos apaixonemos pelas paisagens que nos vão ficar, certamente, na memória durante bons tempos!

Lisboa é uma cidade que vive abraçada pelo Tejo e, em dias de sol, as cores e os reflexos que a iluminam fazem com que nos apaixonemos pelas paisagens que nos vão ficar, certamente, na memória durante bons tempos!

Vir a Lisboa e não visitar alguns dos seus miradouros seria um erro por isso mesmo: pela vista que deles temos e que nos prende ao horizonte.

São dez no seu total (onze se contarmos com a lindíssima vista do jardim do Museu de Arte Antiga). E alguns deles eu aconselho vivamente!

Visite aqui os miradouros virtuais.

Aqueles que aconselho:

Miradouro do Castelo de São Jorge
Quem visita o Castelo de São Jorge ganha um 2em1: a visita ao monumento mais emblemático da cidade e uma fotografia paisagística lindíssima! Grave na memória, na máquina fotográfica e no coração. O Castelo de São Jorge é fantástico.

Miradouro de São Pedro de Alcântara
Tenho um carinho espescial por este miradouro. Fica mesmo na zona do Bairro Alto e dá-nos uma perspectiva fantástica do centro da cidade: da baixa, do castelo, do Tejo e da azáfama que se vive um pouco por toda a parte em Lisboa! Indispensável!

Miradouro da Graça (Eléctrico 28)
Do miradouro da Graça a vista para o Castelo de São Jorge e para a Ponte 25 de Abril é privilegiada. Mesmo ao lado deste miradouro existe o…

Miradouro da Senhora do Monte
Com uma vista semelhante à do miradouro da Graça, este oferece-nos uma perspectiva ainda mais fantástica sobre Lisboa. Com olhares sobre o Martim Moniz, sobre a Ponte, o Castelo e a Baixa Pombalina.

Elevador de Santa Justa
Vale pela subida, pelo monumento e pela vista para o Castelo. Depois pode sair pelo Carmo e beber um café ou um chá nos Chás do Carmo

Jardim do Museu de Arte Antiga (R. das Janelas Verdes)
Visite o museu (lindo!), beba um café no bar e aprecie a paisagem.

Todos os miradouros nos presenteiam com vistas fantásticas, mas para se deslocar a todos ocuparia muito tempo da sua estadia e por isso talvez não valha a pena.

Se quiser (e se vier no Verão, sobretudo) pode optar por fazer um passeio nocturno e ir “ver as vistas”.

Alguns dos miradouros têm um bar ou um quiosque mesmo ao lado (outros estão fechados como o Museu de Arte Antiga, o Castelo e o Elevador) e por isso acompanhe o passeio com um café ou uma outra bebida!

Aconselho: Miradouro da Graça; Miradouro de Santa Luzia; Miradouro de São Pedro de Alcântara.

Boas vistas 🙂

Deixe um comentário