Pisa, 10 coisas para fazer

Infelizmente Pisa acaba sendo ofuscada por cidades como Lucca e Firenze e muitas vezes injustiçada pelo turismo 'de passagem', porém meu objetivo hoje è faze-los conhecer a verdadeira cidade de Pisa, entao maos a obra:

Hoje è a vez de falarmos de Pisa e as 10 coisas que um turista nao pode deixar de conhecer. Infelizmente Pisa acaba sendo ofuscada por cidades como Lucca e Firenze e muitas vezes injustiçada pelo turismo ‘de passagem’, porém meu objetivo hoje è faze-los conhecer a verdadeira cidade de Pisa, entao maos a obra:

1 – A TORRE PENDENTE

Claro que nao poderiamos começar diferente – a principal atraçao da cidade de Pisa è sua torre inclinada. Eu sinceramente nunca subi atè o topo – pois mesmo que eu và a Pisa todos os dias, nao tem como nao parar na frente dela e ficar olhando por alguns minutos a sua beleza…

2 – A PIAZZA DEI MIRACOLI

Muitos nao sabem, mas a Torre è sò um dos monumentos que fazem parte da Piazza dei Miracoli (Praça dos Milagres). Ali se encontra ainda a Catedral de Pisa, o Battistero e oCampo Santo. Explicando cada um deles:

A Cadetral è a principal igreja de Pisa.
O Battistero è também considerado um edificio religioso, e no seu interno contém uma pia batismal construida em 1246.

O Campo Santo è um cemitério històrico, que contém terra advinda do Monte Calvario e estao enterrados ali grandes personalidades da cidade de Pisa.

3 – COMPRAR BUGINGANGAS NA FRENTE DA TORRE

Existem dezenas de barracas que vendem os mais variados itens: de canecas ‘pendentes’ a aventais com o corpo do Davi de Michelangelo, opçoes nao faltam rsrsrs

4 – PASSEAR NO LUNGARNO

O famoso rio Arno (aquele mesmo de Florença) tambèm corta a cidade de Pisa e è um espetàculo a parte – vale a pena principalmente no entardecer, atravessar uma das pontes que ligam uma parte da cidade a outra.

5 – PASSEAR NO CORSO ITALIA

Quem chega de trem à Pisa, para chegar a Piazza dei Miracoli deve obrigatoriamente atraversar a principal rua pisana – o Corso Italia. Percam um pouco de tempo entrando na COIN (loja de departamentos) ou na Zara – muita coisa barata e de bom gosto. Pouco mais adiante, quase chegando na ponte que atraversa o Arno – do lado direito existe um bar que faz o mais gostoso waffle de Nutella que eu jà comi na Itàlia 

6 – PIAZZA DEI CAVALIERI

E’ a segunda praça mais famosa de Pisa – depois da Piazza dei Miracoli. Antigamente representava o centro do poder pisano. Na praça encontra-se grandes obras, como o Palazzo della Carovana – edificio construido em meados de 1500 e atualmente sede da Escola Superior de Pisa. Ali também encontra-se o Palazzo dell’Orologio erguido no ano de 1357.

Dica: Nos 2º sàbado e domingo do mes, acontece na Piazza dei Cavalieri uma feira de antiguidades – chamada na lingua italiana de ‘mercatino dell’antiquariato’

7 – VISITAR A IGREJA SANTA MARIA DELLA SPINA

Situada na beira do rio Arno, construida em 1230 no estilo gòtico pisano, conserva no seu interior uma das espinhas retiradas da coroa de Jesus. Confesso que demorei sèculos para descobrir isso, portanto vale a pena uma visita!

8 – PALAZZO D’ARTE E CULTURA BLU

Todos os anos milhares de pessoas vem à Pisa interessados nas mostras e exposiçoes realizadas pelo Palazzo Blu. Ano passado abrigou a mostra “Ho voluto essere pittore e sono diventato Picasso” (Sempre quis ser pintor e tornei-me Picasso” que foi visitada por mais de 70.000 pessoas (média diària de 600 visitantes). O ingresso è gratuito e todas as informaçoes podem ser obtidas acessando o site.

9 – COMER UMA BELLA PIZZA OBSERVANDO A TORRE PENDENTE

Logo na rua que dà em frente à torre, existem diversas pizzarias e restaurantes onde è possivel saborear uma bela pizza italiana acompanhada de vinho ou cerveja. Eu recomendo a Trattoria Toscana que faz uma pizza deliciosa, custa pouquissimo e fica apenas 50 metros da torre!!!

10 – PISA A NOITE

Pisa è linda durante o dia, mas a noite a cidade è simplesmente maravilhosa! Nao sò pelos bares e pubs que se enchem de turistas e estudantes universitàrios, mas também pela beleza dos seus monumentos. Um passeio ao longo do Arno atè chegar na Piazza dei Miracoli pode ser uma experiencia realmente inesquecivel.

13 comentários

  1. Tinha reservado apenas uma hora para ficar em Pisa… estou vendo que serei obrigado a estender o passeio… hehehehehe
    Você sabe me dizer se existe trem de Pisa para Lucca?

  2. Marconi, não tem explicação ver a Torre à noite, é indescritível! chegamos lá à noite e a torre nos encontrou, foi emocionante
    Fabio, você conhece uma pizza suflê que fazem em Pisa? no restaurante que fomos, o garçon disse que era tradicional da cidade e é fantástica! não comi nada parecido!!

  3. Denyse, o problema é que queria fazer Pisa e Lucca em um dia só… acho que não vai dar pra ver a torre de noite… a não ser que eu vá para Pisa de manhã, vá para Lucca depois e retorno à noite para Pisa para ver a torre iluminada, aí volto para Firenze (tudo de trem)…
    Acho que vai ser cansativo…

  4. Pizza sufle?? Eu conheço a pizza ‘alla pisana’ que na verdade nao è bem uma pizza, mas sim a massa coberta com um monte de coisas e frita. Se for essa eu nunca tive coragem de experimentar rsrsrsrsrs

  5. Marconi, deve ser cansativo mesmo… essa região eu fiz de carro, não sei como seria de trem.
    Fabio, na verdade ela parece um super pastel (hahaha, não sei como explicar) ela é recheada, massa embaixo e cima…uma loucura! hehehe, vou achar uma foto e mostro aqui!

  6. ótimas sugestões!! e o melhor: vamos subir a torre as 8 da noite ( reservámos o bilhete pela internet) mas vamos para lá as 5 da tarde para tirar muitas fotos com a luz do dia. Depois regressamos no trem das 10.30 ou pela meia noite, depende se nos “perdemos” por Pisa ou não. Mas talvez fiquemos num restaurante ou bar

    • Eduardo, você sabe o nome do bar que vc comeu o Waffle? É bem ao lado da Gelateria La Bottega del Gelato? Estou indo em Setembro para Pisa e fiquei bem interessada no Waffle de Nutella. Fica na Piazza Garibaldi? Me dá uma luz…… Muito Obrigada

  7. Olá
    Estou me programando para fazer um tour na Europa ( ROMA, PISA, VENEZA,PARIS,MADRI e LISBOA ),em 2018 . Tenho lido que ,na imigração é necessário apresentar as passagens de ida e volta , em cada pais . Como estou me programando , a minha pergunta é saber se ao apresentar as passagens de entradas de saídas de cada pais , isto caracteriza , a tal ida e volta exigidas na imigração . outra pergunta ,
    estou indo com esposa e filho (especial) , quantos euros cada um pode apresentar como cota máxima .?
    grato

  8. Claudionor, uma vez que voce chega na europa nao precisa passar por controle cada vez que viaja, ja que esta em comuniao europeia, sao 1,000euros que pedem normalmente mas se vc vem com a as reservas dos hoteis e cartao internacional nao tem problema.

  9. OI. boa tarde , Dani
    Fiquei muito contente pela atenção dispensada. É muito relevante suas dicas , estou montando um catálogo com todas as informações que falam da minha viagem .Estou carente de informações , quando quiser pode me passar o que tiver . Pois pretendo obter o máximo .
    MUITO OBRIGADO,MESMO .

Deixe um comentário