5 coisas que deve fazer em Santa Teresa, o recanto charmoso do Rio

O bairro de Santa Teresa é um dos bairros mais interessantes na cidade. Era por lá que ainda circulavam os bondes da cidade. Infelizmente, eles foram desativados ano passado devido a um grave acidente.

O bairro de Santa Teresa é um dos bairros mais interessantes na cidade. Era por lá que ainda circulavam os bondes da cidade. Infelizmente, eles foram desativados ano passado devido a um grave acidente. Mas, a esperança é que eles voltem, mais seguros e eficientes.

A dica é reservar pelo menos um dia para passear com calma pelas ruas desse bairro e entrar no seu “espírito”.

O bairro é interessante tanto durante o dia quanto durante a noite. No entanto, como é um bairro boêmio, a noite em Santa começa mais tarde.

Para chegar a Santa, táxi ou pegar os micro ônibus que sobem em direção ao bairro. O último ponto antes de iniciar a subida fica na rua Gomes Freire, no quarteirão entre a Men de Sá e a rua do Riachuelo.

Imperdível no bairro:

  • comer pastel de feijão ou a feijoada no bar do Mineiro – sem dúvida, um dos points de Santa;
  • o bar dos Descasados, no hotel Santa Teresa (onde Amy Whinehouse se hospedou quando veio a Rio) também é uma boa para quem quer gastar um pouco mais;
  • o restaurante Aprazível, faz jus ao nome e, além de uma bela vista, com uma bonita decoração, oferece uma ótima gastronomia;
  • passear no Parque das Ruínas, a casa que foi de Laurinda Santos Lobo e que oferece uma vista belíssima da cidade. No parque há uma passagem para o Museu Chácara do Céu, outro recanto do bairro;
  • subir ou descer as escarias Selaron, uma obra de arte ao ar livre.

E você, tem alguma dica imperdível de Santa?

Video Credit: Santa Teresa, Rio de JOEL VENET

6 comentários

  1. Tranquilo em que sentido? Se for de agito, não é. Os bares e restaurantes funcionam até tarde da noite. E rolam muitas festas nos casarões. Em termos de segurança, melhorou muito com a chegada da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) nas comunidades próximas ao bairo. Se não quiser correr risco, o melhor é circular nos locais de maior movimento como o Largo dos Guimarães e arredores, onde está localizado o cinema e uma grande quantidade de bares e restaurantes.

Deixe um comentário