Ônibus turístico para roteiros rápidos em Barcelona

Os transportes públicos como o metro são bastante eficientes e com acesso aos mais importantes pontos turísticos. Mas os ônibus turísticos tem a grande vantagem de realizarem esse trajeto "por cima", permitindo que veja mais e melhor a cidade.

Nunca utilizei ônibus turístico mas acho uma boa alternativa para quem tem pouco tempo na cidade.Os transportes públicos como o metro são bastante eficientes e com acesso aos mais importantes pontos turísticos.Mas os ônibus turísticos tem a grande vantagem de realizarem esse trajeto “por cima”, permitindo que veja mais e melhor a cidade.

Quanto às rotas, dei uma olhada nos respectivos mapas.

São 3 opções: verde, azul e vermelha.
Deixaria de lado a verde já que essa é mais para ver e conhecer as praias de Barcelona, deixando de lado os principais pontos turísticos da cidade. Inclusive é realizada somente no verão.

A azul e a vermelha são bastante abrangentes, diferenciando em alguns aspectos…aí vai mais do interesse de vocês em relação ao que querem ver.

Por exemplo, a linha vermelha passa mais pela região da praia, da Barceloneta, além da região de Montjuic, como cidade olímpica, o MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya), etc.

Já a rota azul abarca a Sagrada Família (que a vermelha não leva), subindo pelo bairro de Gràcia até a região onde se pode pegar um tranvía para chegar à montanha de Tibidabo.

Ela também leva ao Camp Nou, mas deixa de passar pela região da praia e de Montjuic, como a vermelha.

Se é a melhor ou não, depende do que estão programando e o que tem mais vontade de conhecer e ver.

Sinceramente, pelo que vi aqui acho que, para o pouco tempo que tem, a vermelha poderia ser a melhor opção. Afinal mostrará melhor o que é a cidade, deixando de levar a uma região que requer mais tempo para se conhecer, que é a montanha de Tibidabo, e à Sagrada Família, por exemplo, que é um lugar bastante acessível para ir em outro momento.

Pra terem uma ideia melhor o mapa desses trajetos estão aqui:


Informações de preços, horários e funcionamento também estão na página!

Boa sorte

2 comentários

  1. Quando estive em Barcellona, tinha apenas um dia e meio: cheguei às 17:00 e meu voo saia no dia seguinte as 22:00 e o onibus turistico me salvou: conseguiu fazer as 3 linhas (era verao) e consegui conhecer locais que sem esta opçao jamais teria conseguido – como a area da universidade, o Guell, o Camp Nou – super recomendado pra quem nao tem muito tempo!!!

  2. Oi, estou indo para Barcelona em Agosto, 4 dias da pra conhecer todos os pontos Turísticos? Tem Trem de Barcelona para Madri?

    Eduardo Siqueira

Deixe um comentário