Às vezes durante uma viagem queremos fazer uma refeição mais especial, apreciando a paisagem e a culinária local. Neste caso, se você estiver no Langhe (zona do Piemonte famosa pelos ótimos vinhos tintos que produz) sugiro conhecer o La Madernassa.
É um restaurante bonito, mais sofisticado, com os pratos locais com adaptações mais criativas mas sem exageros.
As porções são menores que nos agroturismos tradicionais, assim vale a pena pedir os cardápios que incluem todas as porções (antipasto, primo, secondo e dolce).
O menu La tradizione sugere:
- Carne crua de vitela, ótima sem nenhuma gordura, e Vitello tonnato que é o rosbife com um creme a base de atum, também excelente.
- Talharim com bolonhesa de coelho.
- Carne de vitela grelhada em fatias ou seleção de queijos.
- Tortinha de chocolate, que era deliciosa.
Aliás, esta informação de menu e preços no site é algo bem comum por aqui. Pena que ainda raro no Brasil.
Se quiser, conheça melhor os pratos típicos do Piemonte.
Não peça apenas o “primo” ou o “secondo” sem uma entrada porque seria pouco e os preços dos menus já propostos são mais interessantes, especialmente a Colazione di lavoro que custa 25 euros (servido apenas no almoço durante o dias de semana).
Preço médio por pessoa sem vinho 30 a 35 euros.
Ir num dia de clima ameno seria o ideal, maio ou setembro quando ainda não é frio. Em setembro e outubro é a época da “vendemmia”, quando se colhem as uvas, e tem a feira do tartufo (trufa), portanto o momento mais indicado para seu turismo nessa região.
Gostou?
Vejam como é uma vendemmia: