Medo de armadilhas para turistas? Então não aja como turista!
Aqui alguns conselhos valiosos para ajudar nisso.
- Não comprar o bilhete único se não for alugar um automóvel Com o bilhete único você anda com menos dinheiro no bolso, e pode fazer integração entre ônibus diferentes (até 4 em 3 horas nos dias úteis, e em 8 horas aos domingos e feriados) debitando uma só tarifa do seu cartão, ou fazendo integração com metrô e trem com desconto na tarifa.
- Se hospedar na Rua Augusta se não for sair para a balada Parte da rua (entre o Centro e a Av. Paulista) é muito badalada à noite, tem várias várias casas noturnas e trânsito intenso.
- Trafegar pelas Marginais Tietê e Pinheiros se não for muito necessário As marginais com certeza estarão lentas nos horários de pico, mas muitas vezes acabam surpreendendo em outros horários, e podem ter certeza: é desesperador! O trânsito de torna lento e com poucas saídas alternativas.
- Caminhar distraído pelo centro da cidade Infelizmente no centro é grande o número de usuários de droga que ficam alertas para assaltar os mais distraídos, fique atento.
- Não pesquisar muito bem os preços de hotéis e restaurantes, às vezes a qualidade é a mesma mas os valores são bem diferentes. Principalmente na região da Paulista você pode achar hotéis que não necessariamente ficam na Avenida, mas bem próximos a 5 ou 10 minutos de caminhada, vale a pena se hospedar bem e pagar menos.