Existem muitos autocarros (muitos mesmo) através dos quais se pode movimentar em Lisboa.
Este é o transporte público por excelência que deve usar – atenção aos carteiristas! – para se deslocar de um sítio da cidade para o outro e ainda assim aperciar a vista que lisboa tem para o rio, para os edificios históricos ou até para a realidade local.
Carregando AQUI imagem pode aceder ao mapa da rede de autocarros – Carris – que funcionam diariamente por toda a cidade. Os horários encontram-se no site da Carris mas, muitas vezes, com o trânsito, acabam por se tornar um tanto ou quanto, errados.
As horas de partida da primeira paragem geralmente são fidedignas no entanto o trânsito atrasa tudo!
Dica: Num autocarro leve sempre os seus pertences à vista (à sua frente ou ao colo) porque hoje em dia ser carteirista é “moda”.Quanto aos bilhetes, é melhor comprar um passe para uma semana ou para 24h se vier mesmo para visitar.
Algumas coisas não estão assim tão perto e não arrisque andar sem pagar porque, ao contrário de muitas cidades europeiras, aqui os revisores aparecem muitas vezes e não perdoam multas.
A Carris tem uma rede diurna e também uma NOCTURNA, por isso, quando for jantar fora e se for longe do hotel ou da residencia onde está instalado, terá de ver os percursos destas redes. Há, no entanto autocarros diurnos que terminam o seu percurso às 24h.
Dica: Quando viajar num autocarro nocturno tenha bem em atenção os seus pertences.Quem viaja à noite nos autocarros não são as pessoas que os utilizam durante o dia. Apesar de menor afluência à noite, os autocarros são frequentados a estas horas por jovens que vão sair à noite, alguns carteiristas e algumas pessoas que não parecem transmitir muita confiança.
Se optar por se deslocar de METRO, tem também um mapa da rede de metro de Lisboa. O custo da viagem é mais barato que dos autocarros, no entanto, se não comprar daqueles passes que dão para tudo e optar por comprar só para a Carris ou só para o Metro, quando for viajar no outro transporte público o passe, apesar de ser igual, não é válido.
De resto! Aproveite