Programa de fim-de-semana com Sol: Cachoeira!

Fim de semana com sol e adivinha qual o programa preferido da mineirada? Cachoeira, claro!

Fim de semana com sol e adivinha qual o programa preferido da mineirada? Cachoeira, claro!

Minas Gerais tem uma quantidade invejável de cachoeiras, tá certo que nem todas são pertinho da capital, nada que você não possa chegar de carro, ônibus ou mesmo se aventurar num passeio de trem.

A ida de trem já vai ter valido à pena! São paisagens lindas, de tirar o fôlego! Dois lugares deliciosos que você pode conhecer são o Parque Nacional da Serra do Cipó e Macacos, em Nova Lima.

Há apenas 27 km de Belo Horizonte, Macacos é o perfeito lugar com clima de cidade do interior, com pessoas hospitaleiras e muitos lugares pra descansar e se divertir.

A cidade é muito famosa pelo ecoturismo e pelas várias pousadas e restaurantes de comida típica. Um verdadeiro refúgio da cidade grande.

Agora, a Serra do Cipó, fica há 100 km da capital e com muitas opções de lazer e natureza. São várias as cachoeiras por lá. Ali podem ser vistos muitos animais silvestres, muitos rios e cachoeiras. Um verdadeiro paraíso!

https://dicasdomundo.com.br/attachments/345-cachoeira_grande_na_serra_do_cip-.jpg
Photo Credit: Pedro H. Ribeiro

Para entrar no Parque da Serra do Cipó é preciso pagar uma taxa simbólica. Você pode praticar rapel, com instrutores em várias cachoeiras, como a Cachoeira Congonhas, a da Farofa, das Braúnas, Cachoeira da usina ou na mais famosa, Véu da Noiva que é para os mais experientes.

Na Serra do Cipó é possível encontrar inscrições rupestres totalmente preservadas, assim como a grande variedade de animais que vivem ali. Saiba como chegar à Serra do Cipó.

As dicas para quem vai se aventurar em uma das muitas cachoeiras de Macacos ou as Serra do Cipó, é levar boné ou chapéu para se proteger do sol, água para beber, repelente e protetor solar. Dê preferência para os calçados com solado de borracha, porque o terreno nesses lugares é muito acidentado e cheio de pedras, todo o cuidado é pouco.

Deixe um comentário