Onde Ficar em Buenos Aires, Os 7 Bairros Aconselhados

Buenos Aires oferece alguns bairros estratégicos para se hospedar. Bairros como La Boca, Pompeya ou Caballito são ideais para conhecer a cultura, fazer compras ou desfrutar de outras atividades; mas com certeza não são as melhores opções. O viajante não sempre conhece os detalhes de cada bairro portenho, e conforme o perfil do turista existe com certeza uma zona ideal para ele.

Para visitar a capital argentina existem 7 bairros estratégicos onde ficar em Buenos Aires.



Bairros como La Boca, Pompeya ou Caballito são ideais para conhecer a cultura, fazer compras ou desfrutar de outras atividades mas, com certeza, não são as melhores opções para se hospedar.

Tipos de Hospedagens Portenhos

Para escolher o melhor lugar onde ficar em Buenos Aires, primeiramente, entenda como os portenhos classificam os tipos de hospedagens:

  • Hotel Boutique
    Prédio histórico reciclado, normalmente são de estilo francês. Combinam opções para se hospedar e eventos ou shows em suas instalações. Às vezes, possuem pequenos museus artísticos para visitar.
  • Petit Hotel
    Antiga casa de família de até três andares. Prédio de estilo frances ou italiano, reciclado para funcionar como hotel.
  • Hostel
    Albergue com quartos com capacidade para hospedar desde cinco até vinte pessoas. Muito utilizados pelos estudantes ou turistas low cost.
  • Albergue
    Hotel familiar, de qualidade media ou baixa, mas que atende as necessidades.
  • Telo ou Albergue Transitório
    É o que no Brasil é chamado de “Motel”.

Ficar no Bairro Palermo,

Palermo - Buenos Aires

No bairro Palermo de Buenos Aires as opções de hospedagens são ilimitadas.

Hostels, casas de família, aluguel compartilhado de apartamentos, hotéis cinco estrelas, hotéis econômicos, ou hotéis boutiques ou temáticos, tudo é possível em Palermo.

Aqui existe um grande potencial, fica em um dos maiores Centros Logísticos da Cidade. Isso vai lhe permitir sair e voltar ao bairro com grande facilidade.

Trinta linhas de ônibus percorrem suas avenidas. Várias estações de Metrô (Lina D “verde”: Estações Palermo, Plaza Itália e Ministro Carranza) e duas Linhas de Trem (Lina Mitre: Estação Carranza e Lina Belgrano: Estação Palermo) ligam o centro da cidade com Palermo.

O preço do transporte público é muito barato para qualquer turista brasileiro, confortável e seguro para ser utilizado em qualquer horário.

Palermo oferece uns dos melhores centros gastronômicos da cidade na zona da Plaza Serrano. Bares “temáticos” e as melhores Boates e Casas de Show para dançar a noite toda.

Palermo é um bairro artístico e uma atmosfera jovem envolve suas ruas. É uma zona de casas baixas e uma oferta variada de atividades permitiu que este bairro fosse na atualidade o preferido dos turistas.

Combinando segurança, tranquilidade duma área longe do movimentado e sempre ativo centro financeiro da cidade, Palermo é a melhor opção.

Recomendado para jovens aventureiros, artistas e estudantes!

Ficar Perto do Congresso

Congreso Nacional Buenos Aires

O prédio do Parlamento Nacional (Congreso de la Nación) é o responsável pelo nome do bairro.

Congresso é um bairro do centro e isso é positivo e negativo. Ficando perto do centro você tem um fácil acesso às ofertas culturais, esportivas e à clássica noite portenha. Existe acesso direto para viajar e conhecer bairros como La Boca, Saavedra ou Belgrano, com grande rapidez.

O maior potencial de Congresso é a grande oferta de hospedagem. Cadeias de hotéis reconhecidos se misturam com Hostels ou albergues familiares.

Prédios modernos compartilham a rua com prédios históricos de perfis arquitetônicos franceses ou italianos.

Os preços de hospedagem são similares nos diferentes bairros, mas em Congresso pode ser que sejam um pouco maiores pela proximidade do coração da cidade.

O ponto negativo é a noite, esta zona não é bonita quando a lua domina os céus. Suas ruas ficam desertas e inseguras. As boates, cinemas ou shows mais reconhecidos ficam na zona norte da cidade, sendo que neste bairro as opções de diversão não são as melhores.

Congresso é uma excelente opção para caminhar, desfrutar da paisagem diurna da cidade, seus cafés, praças, ruas históricas, etc.

Recomendado para aqueles que estão à trabalho na cidade e não tem muito tempo para passear e conhecer os segredos portenhos.

Ficar em Belgrano

Avenida Cabildo - Buenos Aires

Belgrano é um bairro novo, moderno, centro de compras e no limite norte onde a Cidade de Buenos Aires muda sua denominação para Província de Buenos Aires.

Existem dois Bairros de Belgrano. Um é o bairro tradicional, de casas baixas, históricas e familiares. Outro é o Bajo Belgrano (Baixo Belgrano), com modernos prédios de trinta andares, praças grandes e suas reconhecidas lojas do centro comercial a céu aberto.

Belgrano possui a Av. Cabildo por onde transitam mais de 40 linhas de Ônibus e uma linha de metrô (Lina D “verde”). Sua conexão com o centro da cidade é rápida.

As opções de hospedagem são mais limitadas que nos outros bairros já detalhados, mas aqui a segurança e as opções para fazer compras são suas melhores características para o visitante.

No final do Bajo Belgrano, vão poder encontrar o “Bairro Chinês” de Buenos Aires. Zona habitada pelos imigrantes asiáticos que nos últimos vinte anos se converteram em uma das maiores coletividades locais.

Um aditivo de cultura e tradição oriental muito interessante, um espaço do bairro de Belgrano que tem que ser visitado.

Recomendado para quem gosta de fazer compras e para famílias.

Veja mapa e avaliações dos hotéis em Belgrano.

Ficar em San Telmo

San Telmo - Buenos Aires

San Telmo é um bairro artístico localizado no sul de Buenos Aires, habitado por músicos, pintores, artesãos, escritores… Bairro histórico, sento o primeiro bairro das famílias nobres da cidade, que depois se mudaram para Recoleta.

As opções de hospedagens neste bairro são as mais diversas. Podem-se encontrar apartamentos habitados por figuras dos mais diversos países, Petit’s Hotéis, Hotéis Boutique, Hostels, etc. Não vão encontrar um grande numero de Hotéis Cinco Estrelas, porque este bairro é sinônimo de boemia.

As parcerias entre diversos viajantes internacionais que procuram alugar em conjunto grandes apartamentos, onde moram alguns poucos estudantes argentinos de outras províncias, são comuns.

San Telmo é a opção econômica, artística e com potencial de conhecer pessoas com facilidade. Área de gastronomia e lazer noturno.

Não existem estações de Metrô que liguem este bairro, ainda assim as Linhas de Ônibus disponíveis são infinitas.

Recomendado para as almas boêmias, que gostam de conhecer personalidades novas e que procuram custos menores nas hospedagens.

Veja mapa e avaliaçoes dos hotéis em Santelmo

Ficar no Microcentro (Monserrat)

Avenida de Mayo - Monserrat - Buenos Aires

O centro da cidade sempre é uma grande atração, disponibilidade logística e infinitos destinos que atendem qualquer planejamento. Montserrat é o bairro da histórica Casa Rosada, Catedral de Buenos Aires e Cabildo, em poucas ruas se concentram séculos de história.

As opções de hospedagem no centro são econômicas e quase sempre estão vinculadas com antigos hotéis reciclados, mas que ainda mantém o estilo dos anos dourados.

Os pontos positivos são a proximidade e as várias opções de transporte na hora de se movimentar pela cidade e os preços. Os pontos negativo é o stress, se hospedar no centro da cidade contagia qualquer turista com seu ritmo financeiro e, à noite, as ruas não são as mais seguras.

Recomendado para apaixonados por arquitetura e história.

Ficar na Recoleta

Recoleta - Buenos Aires

Recoleta é o bairro francês e, com certeza, o bairro mais caro para se hospedar em Buenos Aires. Possui os hotéis mais reconhecidos de cinco e até seis estrelas. Os Hotéis Boutique deste bairro são verdadeiros museus.

A noite é muito movimentada, Recoleta é um grande centro gastronômico e de entretenimento. Poderão encontrar cinemas, shoppings, sorveterias, bares, etc, abertos a toda hora.

Na área do Cemitério da Recoleta você vai achar a maior diversidade de hotéis boutique e petit’s hotéis desde bairro.

Recomendado para quem procura um bairro confortável, com alma francesa e serviços sempre disponíveis.

Ficar em Puerto Madero

Puerto Madero - Buenos Aires

Puerto Madero é o bairro mais novo de Buenos Aires, é um centro político e financeiro. Mas também tem museus, universidades, restaurantes, marinas e até uma reserva ecológica.

À noite tem uma grande variedade de opções gastronômicas e de lazer. Muitos prédios originais de estilo inglês foram reformados e se transformaram em sofisticados restaurantes.

Em Puerto Madero circulam várias linhas de ônibus e duas estações de metrô ficam muito próximas (Linha “B”: estação Leandro N. Alem e Linha “A”: estação Plaza de Mayo).

Para quem gosta de modernidade, hospedar-se em Puerto Madero é uma ótima opção. É um bairro seguro, limpo e fica muito próximo do centro histórico de Buenos Aires.

Photo credits:
Hilton Hotel: Mandy
Palermo: Ricardo Patino
Congreso: Jacobo Tarrio
Belgrano: Roberto Fiadone
San Telmo: Bleff
Microcentro: Roberto Fiadone
Recoleta: Roberto Fiadone
Puerto Madero: Deensel

4 comentários

  1. Estive em Buenos Aires em 2010 e voltei encantada! Fiquei hospedada bem no centrão e gostei muito, dá pra se locomover pra qualquer lugar e fica muito perto de tudo. Adorei Puerto Madero e, da próxima vez em que estiver lá, quero me hospedar por lá

  2. Puerto Madero agora esta adaptando seus preços para ter maiores opções fora da “elite” dos Hotéis 6 estrelas. Mais ainda, o bairro mais novo e moderno, continua sendo o mais caro. Ponto positivo : Área onde a Prefeitura ( Policia dos Portos ) é responsável pela segurança.

Deixe um comentário