Praticando esportes aquaticos na Toscana

Muita gente pensa que a Toscana è praticamente terra e girassòl - na na ni na nao - aqui tambèm è um òtimo lugar para a pràtica de esportes radicais!! Ok, nao tao radicais assim - mas sao centenas de quilometros de mar onde è possivel realizar os mais variados esportes - do surf ao windsurf - da vela ao kite, do snorkel ao sub.

Muita gente pensa que a Toscana è praticamente terra e girassòl – na na ni na nao – aqui tambèm è um òtimo lugar para a pràtica de esportes radicais!! Ok, nao tao radicais assim – mas sao centenas de quilometros de mar onde è possivel realizar os mais variados esportes – do surf ao windsurf – da vela ao kite, do snorkel ao sub.

O trecho recomendado para tal inicia-se em Livorno e vai atè a cidade de Piombino – passando por Rosignano Solvay, Vada e San Vincenzo: vejamos os detalhes de cada uma delas:

LIVORNO: SURF, WINDSURF E MERGULHO
Existem 3 pontos perfeitos para a pràtica de surf e windsurf em Livorno:

Bagni Fiume
Pequena praia na regiao de Ardenza (bairro de Livorno) e è de dificuldade média – ou seja, surfistas principiantes nao tem muita chance por aqui.

I tre ponti
Também em Ardenza, dependendo do vento, a dificuldade varia de média a alta.

Il sale
Jà mais ao sul, em Antignano, esta praia oferece ondas de mais de um metro e meio de altura e é um dos pontos mais conhecidos pelos surfistas da regiao, sendo frequentado seja no verao, seja no inverno.

Jà para a pràtica de mergulho, o ponto ideal è a Calafuria

Com muitas grutas, a descida da Calafuria è uma das principais atraçoes de mergulho da regiao, propiciando aos mergulhadores uma visao privilegiada do fundo do mar

ROSIGNANO SOLVAY: KITESURF
Dotada de belissimas praias, a cidade de Rosignano Solvay è considerada a melhor opçao para a pràtica de Kitesurf, pois a praia è de areia (branquissima) e os ventos bastante fortes

VADA: WINDSURF
De baixa dificuldade, a praia em Vada – chamada de Pietrabianca è o paraiso dos amantes do windsurf – pois combina o mar calmo com ventos de intensidade diversa – propiciando seja aos iniciantes quanto aos especialistas a pràtica deste esporte.

SAN VINCENZO: MERGULHO
No fundo do mar em San Vincenzo encontra-se os restos de um piroscafo afundado no final de 1800 e que è possivel visità-lo

Outra atraçao em San Vincenzo è a ‘Dog Beach’ – praia especifica para cachorros kkkkkk

PIOMBINO: VELA, SURF e MERGULHO
Por causa do grande golfo, è possivel realizar praticamente todos os esportes aquaticos em Piombino, inclusive a Vela – jà que a cidade dispoe de vàrias escolas. Falando em Vela, os apaixonados tem uma vasta gama de opçoes na Toscana, cliquem neste link para conferir o mapa – sao impressionantes 19 locais para a pràtica da Vela – sò em Livorno existem 9 delas!!!

Como voces puderam perceber, a Toscana oferece diversas opçoes de esportes aquaticos, além claro de contar com praias lindas, de àguas transparentes, totalmente convidativas para um banho de mar, mas isso è assunto para outro artigo.

Bons esportes e nao esqueçam do protetor solar 

Deixe um comentário