Chegando a Salzburgo você pode pensar que a noite aqui foi feita para dormir mas, não é assim.
Devido às duras leis de preservação do patrimônio histórico e de silêncio, as discotecas e bares não podem colocar neon nas fachadas, nem se escuta a música do lado de fora… mas, atrás das portas a coisa pega fogo!
Foto: Republic Cafe
Se você é do tipo dançarino jovem, Republic-cafe e Half Moon foram feitos para você. Todos os dias da semana estão cheios de gente e as músicas são bem variadas.
Se já passou dos 30, não se desespere! Salzburgo também tem um lugar para você balançar o esqueleto. A Chez Roland foi considerada a melhor discoteca da cidade para a clientela mais “madura”.
Se a sua onda é música ao vivo, o Shamrock Irish Pub, (Rudolfskai 12) é uma excelente opção.
Se o jazz faz a sua cabeca, não dê muita volta e vá direto ao Jazz It Bar Music Club, (Elisabethstrasse 11/5) ou ao Urban-Keller (Schallmooser Hauptstrasse 50).
Falando em vida noturna, como boa belohorizontina, de bar eu entendo. Aqui em Salzburgo os bares são sempre muito divertidos e a variedade de cervejas oferecida é invejável. Se você é cervejeiro, aí vão algumas boas dicas de butecos austríacos:
- Barfly (Rudolfskai 2)• Podium, (Rudolfskai 26)• Saitensprung (Steingasse 11)
- Havana (Priesterhausgasse 14)
Foto: Hotel Stein
Se você procura um bar mais estiloso e não uma cervejaria, vá direto ao Steinterrass. O bar, que está na cobertura do luxuoso Hotel Stein, abre todos os dias de nove da manhã a meia-noite e tem uma vista incrível da cidade.