O que ver em Buenos Aires: 8 pontos turísticos imperdíveis

O que fazer em Buenos Aires? Existe na atualidade um roteiro padrão que é replicado pelo grande número de turistas que visitam a cidade. Um roteiro que atende a ansiosa demanda de conhecer aqueles pontos internacionalmente mais reconhecidos. Um roteiro que em poucos dias pode deixar satisfeitos aqueles visitantes que não possuem a possibilidade de ficar longos períodos de tempo.

Caminito

A porta de ingresso à cidade pelos imigrantes europeus do inicio do século XX. La boca é sinônimo de nostalgia, um bairro onde até sete línguas diferentes conviviam em harmonia há cem anos atrais. Bairro com perfume de navios, cultura marítima e um perfil similar à cidade de Nápoles na Itália.

La Boca é historia é presente em uma cidade que esta fazendo grandes esforços para que esta área, a zona sul, volte brilhar como ontem.


Imagem : rehoteis.com

Centos de tangos retratam com palavras e melodias as ruas e os habitantes deste bairro. Bairro Italiano por natureza, que respira Futebol e que na atualidade é uns dos principais pontos obrigados para conhecer.

La Boca oferece excelentes pizzarias, lojas de antiguidades, ruas coloridas, shows de tango e artistas na rua, lojas para compras de produtos e a cereja do bolo : o Estádio Alberto Jacinto Armando, mais conhecido como La Bombonera.

La boca no dorme, sua diversidade de ofertas e o auge do turismo dos últimos dez anos fizeram deste bairro um ícone iniludível de Buenos Aires.

Plaza Dorrego

No coração do Bairro de San Telmo, existe uma praça onde as pessoas se reúnem o dia todo. Bairro de artistas, a praça funciona como núcleo onde turistas, artesãos e habitantes locais dão vida a um ambiente único.

Cafés, lojas de antiguidades, galerias de arte, pequenos museus, orquestras de tango na rua, etc; todo pode acontecer em San Telmo.


Imagem : elsoldesantelmo.com.ar

Suas ruas de paralepipedos são representativas, sendo a Rua Defensa a mais popular e onde se localiza a Plaza Dorrego. Na esquina da Rua Defensa e Rua Brasil.

Um espaço para tomar uns chopes, ouvir os sons de um bandoneon baixo o céu azul celeste de Buenos Aires.

Plaza de Mayo e Casa do Governo

A praça mais conhecida do pais. Alvo de manifestações, eventos históricos e propietaria de uma marco único.
A Praça de Maio (Plaza de Mayo) é um ponto político, histórico e arquitetônico que não pode fugir do roteiro portenho.

Imagem : rehoteis.com
Esta praça encontra-se contornada pela Casa de Governo da Nação ( Casa Rosada ), o Ministério de Economia, o Cabildo da Cidade (primeiro prédio do governo nacional), a Catedral Metropolitana, o prédio do Banco da Nação, o prédio da Jefatura de Governo da Cidade de Buenos Aires e no centro a histórica Pirâmide de Maio e a estatua equestre de Manuel Belgrano.

Desta praça nascem as ruas mais reconhecidas da cidade, a mágica Av. de Mayo que liga a Casa Rosada e o Congresso da Nação e as Diagonais Sul e Norte, sendo esta ultima a que liga a Plaza de Mayo com o Obelisco e o Palácio de Justiça.

Eixo de mobilizações populares, mitos e espaço de comemorações esportivas; na Praça de Maio ainda podem se ouvir os inesquecíveis discursos de Evita, de Juan Domingo Perón ou de Nestor Kirchner.

Shows de Tango

Experimentar de uma show de Tango é algo que não pode faltar. O tango possui diversas modalidade, Tango Salón, Tango Show, Tango Milonga, etc.

A modalidade Tango Show é aquela mais explosiva e montada para o turismo, todas as noites no centro da cidade se oferecem centos de possibilidades para assistir estes shows.

Imagem : bsas4u.com
O Tango Show mistura dança, orquestra e aquele jeito insubstituível que faz do TANGO uma marca cultural única da cidade Reina do Rio da Prata.

Bairro de Puerto Madero

O bairro mais novo da cidade é um destino obrigado. Polo gastronômico da noite portenha, oferece a maior diversidade de restaurantes para degustar a cozinha criolla (das Pampas). As melhores carnes do mundo podem ser encontradas neste bairro.

Arquitetura moderna e entorno náutico, Puerto Madero esta limitada pela Reserva Ecológica Costanera Sur, o Bairro de Monserrat, o Puerto de Buenos Aires e o Rio da Prata.

Imagem : latidobuenosaires.com

Um percorrido para caminhar, desfrutando de um projeto urbanístico de excelência que recebeu prêmios e reconhecimentos internacionais.

Teatro Colon

A principal casa de opera da cidade de Buenos Aires e da Argentina, é considerada uma dos cinco melhores teatros do mundo, sendo visitados pelos maiores cantores e companhias de opera do mundo.

Localizado entre a Av. 9 de Julio e com ingresso na rua Libertad, o auditório possui 2487 lugares e 1000 lugares em pé.

Imagem : habituesdelteatrocolon.files.wordpress.com

O Teatro Colón tem uma característica que não compartilha com nenhum teatro do mundo, possui uma autogestão interna que desenvolve os materiais, bestiários e cenografias originais. Nenhum trabalho é terceirizado e o teatro funciona como a sua própria fabrica de arte.

Um espaço para conhecer por dentro e por fora, um ícone histórico da cidade.

Café Tortoni

De todos os Bares Notáveis característicos de Buenos Aires, possivelmente o Café Tortoni seja o mais emblemático. Localizado no 825 da Av. de Maio é uma lenda do espírito tradicional dos Cafés Portenhos.

Na atualidade é um espaço não só para disfrutar de um bom café, também é um lugar de difusão cultural, aulas de Tango e turismo por excelência.

Imagem : turismo.ig.com.br

Inagurado em 1858, o Café Tortoni é mais uns dos pontos obrigado na agenda.

Livraria El Ateneo

Alguns dizem que o espaço não ocupa lugar, mas esta livraria é uma evidencia do tudo o contrario. A tradição das livrarias portenhas possui uma longa historia, sendo que sem importar o horário sempre você vai encontrar uma livraria aberta em Buenos Aires.

Imagem : viajo.org

Antigo Teatro Grand Esplendid, a Livraria Ateneo no 1860 da Av. Santa Fe vai poder encontrar livros, musica em vivo e um entorno mágico. Cerca de 3000 pessoas por dias visitam diariamente este prédio, pudendo se sentar em cadeiras confortáveis para ler qualquer dos 120.000 livros do estoque.

Na cave é dedicada a venda de música e livros para crianças. O piso superior é dedicado a exposições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *