Ela é realmente especial. É muito agradável percorrer os seus quase 3 km caminhando e conhecendo seus segredos, foi inaugurada em 1891 e até hoje não parou de crescer.
Para chegar ao Parque do Ibirapuera a melhor alternativa é o ônibus, você pode também ir de metrô até a Estação Brigadeiro e pegar um ônibus até o Parque, ou, dependendo do clima e da disposição, encarar a descida de 2 Km da Estação até o Parque.
Todo mundo sabe que hostels são mais baratos, mas claro que conforto, higiene, localização e tratamento são importantes no momento de se hospedar em qualquer local, independente do preço.
São Paulo é uma cidade muito grande também em extensão, são mais de 1.500 km2, então você provavelmente vai ter que utilizar o transporte público se não alugar um carro.
Mas São Paulo é boa mesmo para curtir as "comidinhas", vale a pena ir ao Mercado Municipal no Centro para comer o tradicional lanche de mortadela ou o pastel de bacalhau (de quebra você curte os lindos vitrais e a arquitetura do prédio).
Os prédios do entorno da Praça da Liberdade, onde funcionavam as Secretarias do Estado antes de se mudarem para o novo Centro Administrativo da Cidade, deram lugar a centros culturais de encher de orgulho.
Para quem desembarca no Aeroporto de Cumbica (Guarulhos) há duas maneiras de utilizar o transporte público para chegar em São Paulo, os ônibus executivos e os ônibus suburbanos.
Para utilizar o transporte público depois que você desembarca no Aeroporto de Congonhas o mais fácil é atravessar a passarela em frente ao aeroporto e pegar o ônibus: