Sempre têm quem reclame que Belo Horizonte não tem muitas opções de lazer e cultura quanto cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, realmente nossas opções são mais limitadas, mas são igualmente interessantes e as várias atrações tem um dedinho do Niemeyer , sim o arquiteto centenário, que escolheu Belo Horizonte para presentear com muitas de suas obras que ultrapassaram a função arquitetônica e se tornaram verdadeiros pontos turísticos da capital.
Nos últimos anos Belo Horizonte tem recebido muitos investimentos em arte e cultura. As casas de cultura e espaços dedicados à arte e memória de Minas Gerais tem se multiplicado pela cidade, ainda bem!
Um lugar que respira cultura e onde nasceram movimentos musicais e bandas como o Skank, Sepultura e o Clube da Esquina, onde os cantores Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, entre outros, se reuniam para se divertir e fazer música.
Em todo o bairro ainda existem as recordações dos famosos que iniciaram suas carreiras na região e, muito frequentemente eles voltam a se apresentar por lá.
Você já ouviu o ditado “BH não tem mar, então vamos pro bar”? Esse é o lema de Belo Horizonte, bares e mais bares lotam as ruas de vários bairros da capital.
Quem chega a BH, seja a lazer ou negócios, encontra as mais variadas opções de hospedagem.
Digamos que em Belo Horizonte tem hospedagem para todos os bolsos e gostos. São mesmo muitas opções, desde as alternativas mais simples até os hotéis de padrão internacional.
Belo Horizonte é um paraíso para quem gosta de natureza e programas ao ar livre, são várias as opções de lazer cercadas pelas cerras e matas do Estado.