Lisboa tem uma grande oferta a nível de hotéis, hostals, pensões e pousadas. Nada melhor que uma pesquisa num dos sites de bookings para verificar os preços mais baratos.
Aqui, irei sugerir apenas zonas agradáveis para dormir e fazer uma pequena descrição de cada uma delas.
View Onde se hospedar em Lisboa in a larger map
Parque das Nações
É das zonas mais afastadas do centro da cidade, mas muito próxima do aeroporto. Apesar de ficar situada na periferia de Lisboa, acaba por ser um local agradável para dormir pela zona verde envolvente e pelo ambiente também ele agradável.
A importante estação Gare do Oriente fica na zona do Parque das Nações e daí facilmente se pode apanhar o metro (30minutos para o centro da cidade (Baixa); o Autocarro (45min/1h do centro) ou o comboio para zonas mais afastadas como Sintra ou até para outros pontos do país. É relativamente perto do Aeroporto, no entanto fica mais longe do centro.
À noite o Parque das Nações tem uma rua de bares, abertos até por volta das 2h da manhã.
Veja hotéis no Parque das Nações.
Parque Eduardo VII e Marquês de Pombal
Esta zona é muito central. Os hotéis costumam ser de grande qualidade e por isso o barulho não se costuma fazer notar. Do Parque Eduardo VII e do Marquês de Pombal facilmente se vai para a Baixa Lisboeta em poucos minutos (quer a pé quer de autocarro ou metro).
Esta zona é muito frequentada, quer por turistas, lisboetas que vão para o trabalho e carros, muitos carros durante o dia e alguns grande parte da noite. Para vários pontos de Lisboa muitas vezes passa-se pelo Marquês, daí que não se espante caso ache uma zona muito movimentada.
Veja hotéis na Marquês de Pombal.
Avenida, Restauradores e Rossio
Esta zona é ainda mais central que o Marquês de Pombal e o Parque Eduardo VII e ainda mais frequentada de turistas. É uma zona muito próxima de todo o tipo de comércio (lojas de roupas, cosmética, bares, restaurantes típicos, tecidos, lojas de roupas alternativas, coisas para a casa, recuerdos… etc!).
A zona da Avenida da Liberdade tem as lojas mais chiques de Lisboa bem como os hoteis mais caros. É possível encontrar algumas residenciais mais baratas nesta zona mas é preciso procurar bem. A Praça dos Restauradores situa-se no final da Avenida da Liberdade.
A Zona do Rossio, tal como a Avenida e os Restauradores, tem o metro mesmo à porta. Durante a noite é calma, pois não há muitos bares na zona mas é também a zona de paragem de muitos sem abrigo (que não se costumam meter com as pessoas).
Veja hotéis na Avenida da Liberdade.
Baixa-Chiado, Largo Camões e Bairro Alto
Esta é uma zona muito central de Lisboa. No entanto é também uma zona de muito movimento nocuturno, com bares e cafés abertos até altas horas da noite.
Às Quintas-feiras, Sextas e Sábados, o Bairro Alto é o destino da maioria dos estudantes da cidade que enchem as ruas apertadas do Bairro e bebem e convivem até não poder mais. No Bairro Alto, como em toda a cidade, o mais tarde que os bares ficam abertos é as 2h da madrugada. No entanto nesta zona, os estudantes acabam por ficar até altas horas nas ruas a conversar e a beber.
O Bairro Alto é também muito frequentado por turistas que adoram o espírito nocturno que se vive na zona. Mesmo que não fique hospedado aqui pelo barulho, aproveite para passar lá uma noite da sua estadia.
Veja hotéis na Baixa-Chiado e no Bairro Alto.
Principe Real
Apesar de também ser uma zona muito frequentada por turistas e também por jovens boémios nas Quintas, Sextas e Sábados à noite, é uma zona com um jardim agradável e um miradouro com uma vista fantástica sobre Lisboa.
Fica relativamente perto da Baixa, no entanto fica numa das colinas da cidade, há que subir e descer (mas há transportes!). O quiosque de comes e bebes no miradouro é muito bom, aproveite para fazer uma paragem e tomar uma bebida enquanto apercia a fantástica vista para o Rio Tejo e para o Castelo.
Veja hotéis em Principe Real.
Castelo e Alfama
São zonas históricas da cidade, muito bonitas para visitar e cheias de restaurantes típicos e casas de fado (algo imprescindível de visitar!). Os miradouros oferecem uma vista fantástica e para dormir existem bastantes alternativas.
Durante a noite evite aventurar-se pelas ruas estreitas de Alfama e do Castelo pois são zonas bairristas.
Cais do Sodré e Avenida 24 de Julho
O Cais do Sodré é uma zona ainda pertencente ao centro da cidade e é também uma zona muito central a nível de transportes. Durante a noite evite passear sozinho e aventurar-se pelas ruelas.
A Avenida 24 de Julho é onde se situa uma das atracções da cidade, o Museu de arte Antiga. Os hoteis nesta zona oferecem, a maioria, uma vista muito bonita sobre o Tejo. Há transportes na Avenida que levam as pessoas para a Baixa ou para Belém e é muito perto do Cais do Sodré onde poderá apanhar também o metro, autocarro ou comboio.
Rato e Estrela
A zona do Rato, Campolide e Estrela têm uma grande oferta de alojamento. São zonas mais afastadas do centro mas com óptimos sítios para visitar e com transportes para a maior parte da cidade. O famoso electrico 28 (que obriga a um passeio!) passa nestas três zonas.
Belém
Fica bastante afastada do centro de Lisboa, tal como o Parque das Nações, mas é uma zona muito calma e agradável. Muitos dos pontos turísticos situam-se aqui, tais como a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos, CCB e os imprescindíveis Pasteis de Belém.
Dúvidas ainda?! Coloquem aqui na página!
Photo Credit;
Distinctive Portugal
Wikitravel
Home Away
Wikipedia
Wikipedia
dan.digregorio28/05/2012 at 9:16 am Responder
Para visitar Lisboa ache a baixa uma soluçao excelente. Fica no centro da cidade, perto da Alfama e do Bairro Alto, tem metro loja e restaurantes.
Ritaoliveira28/05/2012 at 9:17 am Responder
Sim é uma zona bastante central e por isso pertinho de tudo!
Ritaoliveira25/08/2012 at 9:17 am Responder
Se quiser ficar no centro e não quiser pagar muito, os hostels são uma boa opção (quando vou para fora costumo ficar em hostels e não tenho razões de queixa).
Este abriu recentemente no Chiado, mesmo na estação e, ao que parece, é muito agradável e tem uma série de comodidades.
Não conheço pessoalmente o hostel, mas para além de ser muito central, foi aconselhado pela Time Out e tem bastantes notas positivas.
Fica a ideia, para uma estadia mais barata.
Ronaldo11/10/2013 at 3:44 pm Responder
Olá, estarei em Lisboa em dezembro e pretendo me hospedar no Tiara Park Atlantic Lisboa, na Rua Castilho. Você recomenda essa localização? Obrigado!
http://tinyurl.com/23/11/2019 at 6:30 am Responder
I visit each day some web pages and sites
to read articles or reviews, but this web site gives feature based posts.