Para matar a fome e economizar tempo no seu passeio em Barcelona!
Depois de dois anos vivendo em um lugar, é natural – e saudável, diria – entrar em uma certa rotina de vida.
Ainda que em Barcelona essa rotina não signifique fazer as mesmas coisas todas as semanas, significa, ao menos, deixar de buscar em guias de turismo as novas possibilidades e atrações ainda não vistas e visitadas no lugar.
Por um lado isso é bom, já que se pode desfrutar da cidade de uma outra forma, através de uma imensa lista de atividades “não-turísticas”. No entanto, nos faz esquecer o lado bom de seguir conhecendo e descobrindo esse lado que, no fim das contas, ainda tem muitíssimo a oferecer.
Há apenas algumas semanas, meus pais estiveram por aqui para começar uma rota pela Europa. Nesses dias, voltei a ativar esse lado turístico perdido, e vi o quanto algumas dicas podem ser interessantes para as pessoas que possuem poucos dias para passar aqui na cidade.
Esse post, em especial, vai em homenagem à (boa) insistência do meu pai, que, por ser um desses turistas ansiosos por conhecer cada esquina da cidade em que passa, acaba necessitando de opções rápidas e de qualidade nos momentos em que bate aquela fome.
Já deixei posts recomendando restaurantes típicos, com boa culinária catalã, mas, realmente, no meio de um intensivo passeio, a tradição pode não ser a prioridade.
E o que resta é uma opção rápida e que supra de forma saudável a sua fome.
Por isso, deixo aqui uma boa alternativa que encontramos em um desses momentos: o Fresc Co Buffet Libre.
O restaurante faz parte de uma rede que possui diversas franquias espalhadas pela cidade. Sua base é alimentação saudável e dieta mediterrânea, oferecendo entrada, pratos quentes, bebida e sobremesa pelo preço único de €9,90.
O restaurante ao qual fomos está localizado em frente ao Mercat de Santa Catarina, ao lado da Catedral de Barcelona.
Na ocasião, já eram quase 16h da tarde e ainda não havíamos almoçado.
Quando entramos, nos deparamos com tudo o que necessitávamos naquele momento: um espaço amplo, com a rara opção de Buffet livre (todas as opções ali, na sua frente pra você mesmo se servir e na quantidade que desejar!), composto de um menu saudável, repleto de saladas e comidas leves.
Com grande defesa pela imersão cultural da cidade através da gastronomia local, tenho que ceder. Há momentos em que vale mais comer bem, com segurança e de forma saudável, do que estar de mau-humor em busca de um restaurante típico, mas que pode levar algumas horas para suprir – ou não – seu simples desejo de matar a fome e seguir o passeio.
Então, fica a dica, seguramente com o respaldo do meu pai, um turista nato, inquieto e bastante exigente.
No site do restaurante você pode encontrar todas as franquias da cidade.