No supermercados da Itália, quando se pega uma fruta ou verdura fresca é preciso colocar as luvas descartáveis à disposição (todos sem exceção colocam). Procure o totem que possui as luvas (guanti) assim como o saco plástico para colocar a mercadoria.
Tudo pronto? Não! Tem que pesar e etiquetar com o preço.
Para isso se deve observar o código correspondente à mercadoria, número geralmente de 2 ou, no máximo, 3 dígitos (no caso da foto 146).
Enfim, se coloca o saco sobre a balança e aperta o código para pegar a etiqueta adesiva. Cole no saco plástico para no fim se dirigir aos caixas.
Breves dicas de frios e queijos
Sugestões: salame, mortadela e presunto cru (prosciutto crudo). Quanto a queijos: Parmeggiano Reggiano, Testun ao Barolo e Gorgonzola DOLCE que é a suave (não tem açúcar!) e não se encontra no Brasil.
Compre o pão (melhor o de lievitazione naturale), vinho tinto dolcetto ou nebbiolo (d’Alba). Se preferir branco, pegue um Arneis e se gostar mais doce, um Prosseco Valdobbiadene.
Não esqueça da sobremesa… Que tal uma fruta como morangos, figos ou melão? São todas ótimas na época certa.
Finalizando, um bom tablete de chocolate Novi ou Perugina (bons e baratos), os meio amargos são excelentes (chamados fondentes).
Jantar delicioso e super em conta!