
Existe aqui em Turim, no centro histórico, um lugar especial chamado Circolo dei Lettori, trata-se de um Clube de Leitores que oferece muitos cursos, palestras e e-books para os associados. No caso de turistas é um programa legal para almoçar no self service ou tomar um café ou, talvez, fazer um happy hour e ususfruirRead More…

Às vezes durante uma viagem queremos fazer uma refeição mais especial, apreciando a paisagem e a culinária local. Neste caso, se você estiver no Langhe (zona do Piemonte famosa pelos ótimos vinhos tintos que produz) sugiro conhecer o La Madernassa.

Um dos passeios de que mais gosto no Piemonte é o roteiro enogastronômico que se pode fazer nas Langhe – Le Langhe, que é onde se produz os melhores vinhos piemonteses.

Hoje o Piemonte abriga um polo de enogastrônomia consagrado e em voga.

Este é um dos locais tradicionalíssimos de Turim que permanece exatamente como quando de sua inauguração em 1763.

1. Clima mais fresco que o calor africano de Roma, Florença e Nápoles. 2. Come-se maravilhosamente bem gastando menos, especialmente nos agriturismos ao redor de Turim e região do Langhe. Por aqui paga-se apenas o coperto (pequena taxa pelo uso das louças, talheres, etc.), o serviço é raramente pedido ou mencionado. 3. A região doRead More…

Muitos programas de bikesharing das prefeituras oferecerem bicicletas aos habitantes mas não permitem a inclusão de turistas porque pedem o código fiscal italiano.

Um domingo ensolarado no Piemonte e o que fazer? Você pode ir até o Mont Blanc (Monte Bianco em italiano e Monte Branco em português) também no verão.
Turim não foge das regras das boas cidades européias: dificuldade de circular com carro e bom transporte urbano.

O Piemonte é uma região no Noroeste da Itália ainda pouco conhecida dos brasileiros. Alguns guias turísticos italianos dizem que é a Toscana sem turistas. Apesar de fria, perto dos Alpes o sol se faz bastante presente.