
Quando se viaja a Buenos Aires, é imprescindível assistir a um show de Tango já que esse retrata toda a alma argentina. O que eu vejo de ruim é que os shows se tornaram muito grandes, em grandes salões, com jantares e tudo mais. E isso acaba sendo, às vezes, um pouco fora do orçamentoRead More…

Buenos Aires é bastante famosa também por sua arquitetura, e nesse tema, não podemos deixar de fora as bonitas e diferentes igrejas que existem por lá. Hoje, há uma boa diversidade de culturas e nacionalidades em Buenos Aires e isso nos permite ver a igrejas Católicas, Judias, Islâmicas, Russas… cada uma com suas particularidades eRead More…

Quando se está viajando pela Argentina, um dos pontos altos da viagem é a Gastronomia. Em Buenos Aires não seria diferente. Existe uma grande opção de bons e diversificados restaurantes, de diversas culturas e, claro, principalmente, a boa culinária Argentina. Um bom brasileiro, talvez, sinta falta daquele nosso tradicional arroz com feijão, pois esses sãoRead More…

Em Buenos Aires, assim como em muitas outras capitais do mundo, também existe um sistema de ônibus turístico que eu, particularmente, acho que funciona muito bem na cidade, especialmente se você tem poucos dias de estadia. O BUENOS AIRES BUS tem seu trajeto completo feito em, aproximadamente, 3h30 e passa por 20 pontos turísticos. EmRead More…

Minha dica de hoje serve para quem vai a Buenos Aires passar vários dias ou para quem está voltando a visitar Buenos Aires e já não quer fazer os mesmos passeios turísticos novamente. Existe a opção de se conseguir conhecer duas cidades, em dois países, num mesmo dia. Estou falando do BUQUEBUS. BUQUEBUS é umaRead More…
Aproveitando a onda de Copa do Mundo, estréio aqui falando sobre a paixão do Argentino pelo futebol. O Argentino ama futebol. Em qualquer estabelecimento que você entrar (especialmente os alimentícios), é muito provável que tenha uma TV sintonizada em alguma partida. Facilmente você escutará conversas de futebol nas ruas, nos meios de transportes, enfim…em qualquer lugar. Quer arrumar brigaRead More…

Cidade romântica, de espaços verdes amplos, que olha para um rio infinito que os primeiros europeus chamaram Mar Doce. Pela geomorfologia da região, a cidade de Buenos Aires fica numa extensa lhanura sem releve nenhum, a Pampa. O horizonte sempre espera descobrir a mirada dos visitantes, onde sempre que olhar para seu rio, para suas pampas, entre suas ruas, acharam paisagens sem obstáculos à visão.

Existe na cidade de Buenos Aires, entre os bairros de Retiro e Palermo, um corredor cultural chamado “A Milha dos Museus” (La Milla de los Museos). Caminhando, de bicicleta ou de ônibus, os 15 museus e espaços culturais reunidos na Milha dos Museus podem ser percorridos em só 48 h ou 3 dias, conforme a preferência ou disponibilidade dos visitantes.

Existe um bairro que, apesar do passar do tempo, continua tendo aquela essência da sua fundação. O bairro inglês de Caballito, no coração portenho, foi de fato um bairro de ingleses. Foi fundado pelos diretores da primeira linha de ferrovias da Argentina, a Companhia Ferrocarril Oeste. imagem: fotolog.com O bairro foi um empreendimento levado aRead More…

A Milonga é mais que um espaço, é o lar do Tango de arrabal (dos bairros portenhos). Nestes locais pessoas solitárias ou acompanhadas, chegam à noite para desfrutar da música ao vivo, das danças ou da companhia de um bom vinho. Imagem: giseleteixeira.files.wordpress.com As milongas se originaram na metade do século XIX. Onde nos bairrosRead More…