Roteiro de carro pela Toscana por Elimar

Comments (17)

  • dan.digregorio01/05/2012 at 9:40 pm Responder

    Oi Elimar, viagem muito legal.

    O papa que fiz Pienza foi Pio II. Uma dica sobre Civita di Bagnoregio: o villarejo é maravilhoso mas tem um ristorante so, fechado no inverno.

  • cinthia braga03/05/2012 at 9:41 pm Responder

    Viajem Maravilhosa Elimar!!!
    Mas até onde consido ir com tres dias?
    Pelo oque já li, preciso reservar um dia inteiro para Florença – confere? Neste caso sobrariam dois dias e uma noite até chegar lá (Florença). O que consigo conhecer, com calma, podendo desfrutar da paisagem, das cidades por onde passar e podendo degustar um bom vinho?
    Muiiito obrigada a todos!!!

  • marconi03/05/2012 at 9:42 pm Responder

    Cinthia, Florença dá para conhecer em um dia sim, desde que você não queira ir a nenhum museu.
    As cidades que o Elimar citou são super interessantes e diria até imperdíveis, mas como não terá tempo de conhecê-las todas, recomendo fazer Siena de base e, à partir de lá, tentar conhecer ao menos Montalcino e Montepulciano. E já que gosta de vinhos, Siena é bem próxima também da região produtora dos Chianti.

    Voltarei para a toscana agora em setembro, e vou ficar lá por cerca de 10 dias e vou fazer Cortona, Pienza, Siena e Firenze como algumas de minhas bases. Como estarei de carro, será bem mais fácil a locomoção, e conhecer outras cidades e vilas será bem fácil (tenho cerca de 20 localidades já mapeadas que quero ao menos dar uma passada).

  • Elimar Senna Moraes04/05/2012 at 9:43 pm Responder

    Boa dica Marconi. Considerando o tempo que a Cintia diz ter tambem faria isto, base em Siena e visitar Montalcino e Montepulciano. Na ida de Siena pra Florença, uma passada rapida por San Giminiano. Depois voltar pra região qdo tiver mais tempo. voce vai ficar com saudades muito rapido.

  • Elimar Senna Moraes04/05/2012 at 9:44 pm Responder

    Outra coisa, não esqueça de postar noticias e dicas quando voltar da sua viagem em Setembro. Abçs, Elimar

  • FabioSaga04/05/2012 at 9:44 pm Responder

    Eita discussao boa!!! Uma dica em Firenze: caso nao tenha muito tempo, vale a pena o onibus turistico – pois além de conseguir conhecer lugares que nao daria pra fazer a pè, ainda dà pra ouvir as explicaçoes do narrador 🙂

  • Santoro16/07/2012 at 9:47 pm Responder

    Marconi

    Por favor pode compartilhar sua experiencia sobre locação de carros? Se vale a pena alugar no Brasil ou alugar direto na Italia, quais as melhores empresas, bons preços, seguro, etc. Enfim, o que vc achar que compensa compartilhar.
    Agradeço
    Abraço

  • Edi Rambaldi14/08/2012 at 9:48 pm Responder

    Olá Fábio,
    Onde encontrar esse onibus turistico e quais os horarios?

    Obrigada

  • GuiaNaToscana03/02/2013 at 9:49 pm Responder

    Fique fora do passeio de onibus turistico! Ele nao pode passar pelo centro historico agora, como antes, e assim vc so ouve a explicação mas nao pode ver a maior parte das igrejas e monumentos, nem na praça do duomo (catedral), praça da senhoria, e praça de san Lorenzo e no mercado.O transito foi proibido pelo prefeito!.

  • dan.digregorio04/05/2013 at 9:45 pm Responder

    Concordo com Marconi, um dia so para Florença pode ser suficiente para visitar so coisas mais importantes. Deixa mais dias para ver a area do Chianti e a Val D’Orcia (Pienza, Castiglione, Montalcino ecc)

  • marconi09/05/2013 at 9:46 pm Responder

    Pode deixar que vou fazer um relato bem legal do passeio 🙂

  • emanuelcouto18/07/2013 at 9:47 pm Responder

    Olá a todos do Forum,

    Estarei indo p Toscana em outubro por 7 dias. Minha base será em San Gimignano. Já li que se for dirigindo pela auto-estradas perco muito do charme do trajeto. Então pergunto, qual seria a estrada ideal para pegar, saindo de Roma? De San Giminano, irei para Florença 1 dia e meio, Lucca, Pisa, Volterra e região de Chianti, se der tempo irei a Montalcino e Motepulciano… Qualquer dica sobre estradas eu aceito…rsrsrs

    Fábio, parabéns pelo Forum, vc e a Dani do Dicas de Roma merecem um premio!!!

    Abs.

    Emanuel

    • FabioSaga12/04/2013 at 3:42 pm Responder

      Olá Emanuel

      Você pode ir de autostrada até Orvieto (se puder pare ali e conheça, a cidade é maravilhosa!!!) e dali você pode subir pela superstrada chamada SS3. Não se confunda com o nome “superstrada” que de super não tem nada, só o nome mesmo rsrsrs Eu falo isso, pois quando cheguei aqui na Italia, achava que a Super era melhor do que a Autostrada, e na verdade não é: geralmente as superstrade são estradas secundárias, que não tem pedágio e o limite é de 90 por ora (geralmente!!!) e quando chega próximo as cidades baixam para 70, 60 e 50 por hora dentro delas, ok?

      Fazendo este caminho, a viagem durará pouco mais de 5 horas entre Roma e San Giminiano, porém você poderá conhecer as pérolas de Chianti, como San Quirico, Montalcino, Siena, Monteriggioni até chegar em San Giminiano, ok?

      Abraços e uma ótima viagem!!!

  • LAURA CRISTINA22/07/2013 at 11:05 am Responder

    Olá Fabio.
    Inicio de outubro eu e meu marido iremos para Italia. Ficaremos 09 dias em Florença para conhecermos um pouco mais da Toscana. Apesar de já conhecermos Florença, ela será nossa base pois queremos fazer os passeios de trem. Já sairemos daqui com um passe para 10 dias. Gostaria de saber o que você indicaria para nós, excluindo Siena que já conhecemos, para esses 9 dias, que possamos fazer de trem, indo e voltando no mesmo dia. Abs, Laura.

    • FabioSaga14/09/2013 at 12:47 pm Responder

      Olá Laura

      Vou colocar abaixo alguns roteiros que acho bem bacanas e que dá pra fazer de trem a partir de Firenze:

      Vinci (cidade natal do Leonardo)
      Pisa e Lucca – ambas dá pra fazer no mesmo dia e caso sobre tempo dá pra dar uma passadinha em Pontedera, que fica no caminho pouco antes de Pisa, onde tem o Museo da Piaggio, fábrica da Vespa.
      Cinque Terre – embora já não fique mais na Toscana mas acho que vale a pena perder um dia conhecendo os encantos das cidadezinhas encravadas nas rochas sobre o mar
      Pistoia e Prato – também dá pra fazer no mesmo dia, e em Pistoia tem o monumento em homenagem aos heróis da FEB brasileira que morreram na segunda guerra mundial.
      Bologna – também fora da Toscana mas é um pulinho de trem de Firenze, vocês vão conseguir ver como é diferente aquela que eu chamo de “cidade marrom” por causa da cor característica das casas

      Ufa, acho que dá pra conhecer bastante coisa agora, depois volte aqui pra nos contar o seu relato, ok?

      Boa viagem!!!

  • Jorge Dantas09/02/2014 at 10:32 am Responder

    Fábio, por favor
    É necessário carteira internacional de motorista para dirigir na Itália ou a brasileira mesmo serve?

    • danifurlan03/03/2014 at 11:51 am Responder

      Oi, Jorge! Precisa, sim, da carteira internacional.
      Abs.

Deixe uma resposta