Viagem por Portugal de Sylvio Greco

Comments (3)

  • Vanderlei22/11/2013 at 3:43 am Responder

    Olá Sylvio, Portugal é mesmo lindo, morei lá por 5 anos, sempre em Lisboa. Agora em maio, provavelmente irei p lá passear mas já esqueci algumas coisas, voltei em 2005. Vou com minha esposa, será a primeira viagem internacional dela e como ela gosta mto de comida boa, a minha pergunta é nesse sentido. Quero mostrar a culinária tradicional portuguesa p ela e como não pretendemos gastar sem necessidade, gostaria de saber dicas de lugares com boa comida e não mto caros. Achei mto bom o Dom Bacalhau, conforme fui lendo seu texto pensava, deve ser uma facada, mas o preço também é bom. Seria nessa linha, até sou adepto das tasquinhas porque pelo q me lembro, nunca comi mal em cafés e tascas mesmo mto simples. è isso, abçs.

    • Ritaoliveira28/02/2014 at 9:00 am Responder

      Olá Vanderlei!
      Para além dos restaurantes que estão no link que a Dani sugeriu, eu posso garantir-lhe que na baixa de Lisboa e nos arredores há muitos restaurantes bons e baratos, com comida apetitosa e sem enganar as pessoas.
      Você precisa é de prestar bem atenção ao aspeto da tasquinha e perceber se estão mais direcionados para turistas ou não. Se estiverem, será mais caro e menos tradicional, certamente.
      Se estiver cheio de pessoas tipicamente portuguesas e não tiver menu de turista, então você pode entrar e pedir 🙂

      Existe um local que é FANTÁSTICO, não só pelo sítio mas pela comida que é deliciosa. Chama-se Casa do Alentejo: https://www.facebook.com/palacioalverca
      Soube que nessa casa, onde se come bem e boa comida alentejana, às terças-feiras, costuma haver cantares alentejanos à mistura, para deliciar os ouvidos dos visitantes.
      O cantar alentejano neste momento é candidato a património imaterial da humanidade, da UNESCO.

Deixe uma resposta