Roteiro de poucas horas na Baixa de Lisboa

Comments (3)

  • lucianafelippe30/11/2012 at 8:59 am Responder

    Nossa era tudo que eu precisava no comeco do ano.. passei um dia inteiro em Lisboa um pouco perdida!

  • Leticia Assis Bernardo06/01/2013 at 8:59 am Responder

    Boa noite Rita,
    estou indo pela primeira vez para Lisboa em fevereiro 2013, vamos ficar na AV. Liberdade, como fazemos para fazer esse roteiro na Baixa de Lisboa, podemos ir caminhando ou temos que pegar algum transporte? desde já, muito obrigada
    Letícia

  • Ritaoliveira26/01/2013 at 9:02 am Responder

    Olá Letícia!
    Desculpe a demora na resposta mas não recebi o seu comentário por e-mail.

    Este roteiro é facílimo de fazer partindo da Avenida da Liberdade. Como vai ficar hospedada e tem um pouquinho mais de tempo, vou tomar a Liberdade de acrescentar, no final, outro percurso interessante e pequeno que pode fazer 🙂

    Para fazer este percurso sugerido no texto é só:

    Compre o bilhete de 24h para carris e metro. Vende-se em qualquer estação de Metro, por isso pode comprar na da Avenida.

    Apanhe o metro até ao Martim Moniz e começe o seu passeio 🙂

    Quando terminar, no Terreiro do Paço, em vez de apanhar o metro até Santa Apolónia, apanhe-o até à Avenida

    Como vai com tempo, sugiro mesmo que suba ao Castelo e que entre também na Sé de Lisboa! O eléctrico 28, para próximo do Castelo e também mesmo à porta da Sé. Veja aqui as informações sobre esses dois locais.

    Quando subir o elevador de Santa Justa, visite também as Ruínas do Convento do Carmo. É lindo!

    Agora o outro percurso pequeno e curioso que sugiro, para começar a caminhar logo saíndo do hotel:

    Como está na Avenida da Liberdade, vá a pé até aos Restauradores. Se não tiver o pequeno-almoço incluído, tome o pequeno-almoço num dos muitos cafés ou quiosques da Avenida até aos Restauradores.

    Chegando à Praça dos Restauradores, suba o Ascensor da Glória até ao Miradouro de São Pedro de Alcântara onde encontra uma vista super priveligiada sobre Lisboa.

    Dá para andar de ascensor com o bilhete do autocarro e metro sem pagar mais.

    Pare por uns momentos para as fotos e apreciar a paisagem. Aqui perto existe um restaurante que se chama The Decadente. Tem menus de almoço por 10€ e comida Portuguesa boa. Este restaurante é muito sugerido por críticos e turistas. Ao jantar é mais caro… mas igualmente bom.

    Daqui, desça a Rua da Misericórdia até ao Chiado. Pelo caminho, ainda na Rua de São Pedro de Alcântara, do lado direito, vai encontrar o edifício da Hemeroteca Municipal. O maior arquivo de imprensa do país. O espaço é muito antigo e o chão todo de madeira.

    Pode entrar, não se paga, mas não vale a pena se não for da área jornalística ou da imprensa escrita.

    Continuando a descer, ainda antes de chegar à Rua da Misericórdia, no largo da Trindade, do lado esquerdo encontrará a Igreja de São Roque. Uma das igrejas mais bonitas de Lisboa. Rica por dentro e cheia de beleza.

    Este ano, por ser o Ano da Fé, a Igreja de São Roque promove uma iniciativa em que apresenta uma obra de arte por mês. Todos os dias (durante a semana), durante 20minutos, a partir das 13h, um guia apresenta a obra de arte àqueles que a querem conhecer. Neste mês de Janeiro a obra apresentada é o quadros dos Reis Magos.

    Desça a Rua da Misericórdia, chegando ao Largo Camões!

    Daqui, pode descer a Rua do Alecrim e quando chegar ao Cais do Sodré apanhar o comboio para Belém.

    Se não quiser ir tão longe, pode explorar melhor os recantos da baixa!

    Aproveite e faça boa viagem!

    Depois partilhe a experiência

Deixe uma resposta