Arco da Rua Augusta aberto ao público

Comments (8)

  • eronildo12/11/2013 at 5:07 pm Responder

    Linda Rita, atitudes como as suas deixa qualquer turista mais apaixonado por Lisboa. Obrigado pelos posts sobre esta tão encantadora cidade. Pretendo conhecer Lisboa pessoalmente na segunda semana de outubro de 2014, portanto tenho vários meses para me programar bem. O que você pode me adiantar sobre o clima nesta época? Sou do Nordeste do Brasil (Recife) acostumado com muito sol e calor. Outubro é um mês frio em Lisboa?
    Grande abraço!

    • Ritaoliveira04/03/2014 at 11:47 pm Responder

      Eronildo,

      Respondi-lhe mas acho que não foi diretamente do seu link. Recebeu a resposta? Está mais abaixo aqui na página!

      Abraço

  • jaurespalma02/02/2014 at 10:11 pm Responder

    Cara Rita,

    tentando planejar um roteiro para conhecer o mínimo necessário em Portugal, li seu comentário, acho que postado em 2012. É singelo, comovente e definitivo! Eu e minha esposa (temos 62 anos de idade) vamos à Europa pela primeira vez e, por convicção será , antes de mais nada, Portugal, terra de nossa origem e que amamos. Como você, minha formação acadêmica é jornalismo.
    Bem, é claro que uma opinião sua muito nos importa. Chegamos a Lisboa no dia 7 de março de 2014, por volta de 09h25. Como tenho um compromisso nesta cidade maravilhosa no dia 8 de março à noite, pretendemos dedicar este período inicial de dia e meio, exclusivamente a Lisboa. A partir do dia 9 de março, pretendemos locar um carro e ir até a cidade do Porto, pernoitando por lá, mas aproveitando para, na volta, visitar Coimbra, Aveiro e outras. Depois, a partir da Capital, a ideia é fazer “bate e volta”, hospedados em Lisboa, tanto na própria Região como em outras. Bem, considerando que no dia 14 de março à noite temos que estar em Lisboa, pois partimos no dia 15 pela manhã, que roteiro mínimo nos recomendaria?

    Um enorme abraço!

    Jaurês e Rose
    Porto Alegre
    Brasil

    • Ritaoliveira04/03/2014 at 11:56 pm Responder

      Oi Jaurês e Rose,
      Estão quase chegando!

      Por aqui tem chovido bastante e tem feito bastante frio. Preparem alguns agasalhos pois o inverno do brasil não tem nada a ver com o de Portugal!… Estão cerca de 14ºC em média por dia… Ora chove, ora faz sol. Desagradável um pouco para turismo mas… sendo Lisboa uma cidade tão bela, sempre é bom de conhecer e passear!

      Então, vejamos…
      Tendo um dia e meio para Lisboa eu focaria a minha visita só na capital e não me aventuraria para Sintra nem pela Linha do Tejo (Cascais e assim…)

      No primeiro dia, depois que estejam alojados no hotel, (onde será o vosso hotel?), podem aproveitar para fazer a rota do elétrico 28, que passa pelos principais pontos da cidade, num percurso lindo lindo lindo. Pelo caminho podem parar para visitar a Sé de Lisboa, o Miradouro de São Pedro de Alcântara e a Igreja de São Roque (logo ao lado do miradouro). Nessa zona podem andar um pouco a pé. É a zona do bairro alto – a mais antiga da cidade! Pertinho mesmo aproveitem para ir ao Convento do Carmo, de entrada gratuita e subir ao elevador de Santa Justa. Ou descer, já que estão lá no cimo 🙂

      Depois voltam para a Rua da Misericórdia e tornam a apanhar o Elétrico 28. Existe uma paragem no miradouro de Santa Luzia, de onde se sobe para o Castelo (A entrada é cerca de 5€). Para andar nos eléctricos e elevadores, compre o bilhete diário da carris e metro (vende-se em qualquer estação de metro e custa 6,60€. Se não conseguirem sozinhos peçam ajuda a alguém mas é muito intuitivo!) assim vai poupar imenso dinheiro pois os elevadores e os eletricos são mais caros quando pagos no local.

      Subam ao Arco da Rua Augusta. Neste fim-de-semana os meus escuteiros estiveram lá. Eles têm entre 14 a 18 anos e adoraram simplesmente a vista!

      Se vocês precisarem de algum roteiro, alguma dica, algo… digam! Estarei por Lisboa e posso sempre dar uma ajudinha 🙂

      Votos de boa viagem!

      PS: No Porto não se esqueçam de visitar as caves do vinho do porto, de fazer o cruzeiro entre as pontes do Douro e comer uma francesinha no restaurante Capa Negra. Subam também à torre dos clérigos! O porto é LINDO também! Mas sinto que em termos turisticos é mais enganador… tenham atenção, principalmente nos cruzeiros e nas caves do vinho do porto.

      • Ritaoliveira04/03/2014 at 11:59 pm Responder

        No outro meio dia que sobra, aproveitem para visitar a zona de Belém.
        O Elétrico 15 e o Autocarro 28 (diferente do elétrico 28!!!) vão até lá.

        Eu não sou fã dos autocarros turísticos mas se vir que gosta desse tipo de viagem, pode escolher um percurso nesse meio dia que seja por Belém. Como os autocarros turísticos têm várias paragens pode escolher onde quer parar.

        Sugiro uma ida ao Mosteiro dos Jerónimos, subir ao padrão dos descobrimentos e visitar a Torre de Belém!

        Abraços

  • ledyce25/02/2014 at 5:40 pm Responder

    Olá, que site incrível! Estou amando todas as dicas. Mas se puderem me ajudar mais um pouquinho, ficarei muito grata. Em novembro de 2014 estaremos indo para Barcelona e faremos escala em Lisboa, com um permanência de 10 horas. Para não ficar parada no aeroporto, gostaria de alguma dica de passeio rápido, pratico, gostoso e barato, que possamos fazer nesse período. Não tenho ainda informação, mas tem algum problema sairmos do aeroporto, por ordem de conexão, embarque, vistos, etc??? Desde já agradeço. Abraços!

    • Ritaoliveira04/03/2014 at 11:46 pm Responder

      Olá Iedyce,

      Obrigada pelos elogios 🙂 Espero poder ser útil!

      Existe um roteiro que eu tinha feito para umas pessoas que vinham or poucas horas à cidade de Lisboa. Era feito para uma média de 7 horas.
      Ele desapareceu entretanto mas nós estamos procurando!

      Desde já posso dizer-lhe que do aeroporto, de metro até ao centro da cidade demora pouquinho tempo: cerca de 15/20 minutos.
      Pode fazer uns roteiros bem legais!

      Vou tentar encontrar o outro. De qualquer das formas não se preocupe, vou colocar aqui mais alguns roteiros interessantes de se fazer, em breve 🙂

  • Ritaoliveira28/02/2014 at 8:52 am Responder

    Olá Eronildo!
    Lisboa, de facto é uma cidade muito bonita e cheia de história!
    O clima em Outubro varia bastante… no início do outono nunca sabemos se estará calor ou frio.
    Há dois anos esteve um calorzão até Outubro, este ano que passou já estava frio e tínhamos de nos agasalhar.
    Em relação à questão da roupa para trazer eu aconselho ver no início do mês de Outubro, quando estiver mesmo para vir. Isto porque o clima pode mudar a qualquer momento nessa altura do ano.
    Se quiser se preparar já para isso, deve trazer roupas de verão e alguns agasalhos pois pode fazer frio e alguma chuvinha.
    Obrigada pelos seus elogios! Qualquer coisa, não hesite!

Deixe uma resposta