De Buenos Aires ao Uruguai de barco!

Comments (30)

  • ClaraMaia19/01/2014 at 2:10 am Responder

    Oi Giana, tudo joia?
    Gostei muito do seu artigo, vou passar 10 dias em Buenos Aires.
    Teria como conversarmos por email, para que você me desse algumas dicas?
    Obrigada.

    • Giana Furlan21/01/2014 at 1:20 pm Responder

      Olá, Clara!
      Muito bacana, 10 dias em Buenos Aires será muito proveitoso.
      E me diga uma coisa, dicas de que tipo você precisa mais? Gastronomia? Compras? Passeios? Etc.. Te pediria que, se possível, pudéssemos conversar aqui pelo fórum mesmo, porque isso beneficiaria até a outras pessoas que, possivelmente, queiram as mesmas dicas! Pode ser?
      Obrigada!

  • Patricia Contrucci16/07/2014 at 10:40 am Responder

    Gina, Bom dia

    Estarei indo para Buenos Ayres dia 22 de dezembro, com minha filha de 21 anos filha, como já conheço bem a Argentina, gostaria de passar o natal e réveillon no uruguai e quero muito fazer a travessia de barco, poderia me dar algumas dicas?

    • Giana Furlan18/07/2014 at 3:34 pm Responder

      Olá, Patrícia.
      Muito bacana esse passeio. Aconselho vocês a adquirirem o bilhete antecipadamente (pode ser por site mesmo), pois é época de férias.
      Vale a pena sim usar o Buquebus. Vocês poderiam escolher o qual passa por Colônia, Punta e Montevidéu.
      Mas digo que para passar o Natal e/ou Reveillon é aconselhado que vocês comprem estadia no Uruguai também.
      Ok?

  • Ítalo Lopes25/07/2014 at 7:07 pm Responder

    Olá Giana!
    Você fez o passeio? Sabe o preço em média do passeio de apenas um dia?
    O site da buquebus não está ajudando muito. Acredito que eles não fazem reserva com tanta antecedência.
    Grato

    • Giana Furlan29/07/2014 at 11:55 am Responder

      Olá, Ítalo!
      Sim, eu já fiz esse passeio para Colonia.
      Olhei aqui no site, e me parece que tem tarifa até + ou – o dia 15 de dezembro (para esse passeio de um dia), com valor médio de $1500 pesos por trecho (atentar para o site que geralmente a moeda é peso) Qual a data que você pretende?
      Att.

      • Marcos Antônio04/01/2016 at 11:23 pm Responder

        Obrigado primeiramente pelo maravilhoso canal, parabéns! Queria saber se a ida de Buenos Aires para Colonia pela empresa Coloniaexpress é tranquila e boa de se fazer, pelo custo beneficio. As passagens são baratas, porem não sei o tempo de travessia e a qualidade. Pode me ajudar?

  • Luciana Brito01/10/2014 at 11:18 am Responder

    Olá Giana, tudo bem?

    Vou passar 7 dias na Argentina e 3 dias no Uruguai fazendo esta travessia pelo buquebus, minha dúvida é se na travessia como vamos passar pela imigração, se é obrigatorio levarmos o passaporte. Hoje não tenho e gostaria de saber se é bom tirar.

    No aguardo, obrigado!! Abs,

    • Giana Furlan09/10/2014 at 9:33 am Responder

      Olá, Luciana. Tudo bem e você?
      Para países como Argentina, Uruguai, Chile… não é necessário ter o passaporte, porém, o RG deve ter sido feito há, no máximo, 10 anos. O importante é a foto do RG estar atual.
      Se você conseguir tirar o passaporte, é mais prático. Mas não é necessário para esta viagem.
      Ok?

  • Carol Castro13/11/2014 at 3:56 pm Responder

    Olá Giana,

    Estou indo para Buenos Aires no dia 28 de dezembro e volto 5 de janeiro. Queria também dar um pulo no Uruguay. Agora fica a dúvida…ano novo é melhor onde ?

    • Giana Furlan18/11/2014 at 11:38 am Responder

      Olá, Carol!
      Acredito que você encontrará mais opções em Buenos Aires mesmo. Porém, Punta Del Este, também oferece opções de Reveillon, resta saber quanto tempo disponível você teria para passar no Uruguai, pois a travessia até Punta já é um pouco mais longa.
      Abraço e boa viagem.

  • Thiago Oliveira21/11/2014 at 6:03 pm Responder

    Oi Giana, Tudo bem?

    Vou agora no fim do ano para Buenos Aires, chego dia 23/12/2014 e volto dia 05/01/2015, e estava pensando em ir para o Uruguai. O que você recomenda? Quanto tempo em cada lugar? E Punta del Leste, é caro para passar o Reveillón?

    • Giana Furlan05/12/2014 at 2:44 pm Responder

      Olá, Thiago
      Você está com um tempo legal de viagem. Te digo que para Montevidéu, uns 3 dias são suficientes, Punta uns 2 dias já é bacana. Já Buenos Aires, eu colocaria a maior parte do tempo. As opções de turismo são grandes por lá.
      Punta nesta época do ano acaba sendo uma cidade um pouco mais cara sim, portanto, se a tua idéia é passar Reveillon por lá, prepare um pouquinho mais o bolso, ok?!
      Boa Viagem pra vc!

  • Diogo Bandeira02/12/2014 at 3:22 pm Responder

    Olá, Giana! Parabéns pela disponibilidade em ajudar o pessoal iniciante!
    Estarei em Buenos Aires, de carro, este fim de ano e gostaria de saber quanto está custando a travessia até Colonia. São dois adultos e o carro. Vc tem esta informação?
    Abraço!

    • Giana Furlan05/12/2014 at 2:27 pm Responder

      Olá, Diogo
      Eu realmente não sei se eles fazem o transporte de veículos também, teria que entrar em contato com a empresa para saber sobre isso. Porém, para adultos, a travessia para o final de ano sai em média de $400 a $600 pesos cada, dependendo do horário.
      Ok?

  • Jimmy Farias02/12/2014 at 11:42 pm Responder

    Mulher me ajuda!

    Boa noite!

    Adorei essas dicas. Estou indo pra Bsas pela primeira vez na próxima sexta (isso mesmo, daqui dois dias). Só que não tive muito tempo de programar a viagem. Quero muito ir à Colônia e Montevidéo.

    O que você sugere? Pegar um barco para colônia e depois que visitar toda a cidade seguir para Montevidéo e dormir lá, ou seguir direto para Montevidéo?

    Preciso mesmo disponibilizar 3 dias? Não pode ser dois? Tenho 9 dias de viagem.

    E por último e o mais importante: não entendo a relação real e pesos uruguaios. A relação é próxima da real – pesos argentinos? Como fazer o câmbio?

    Obrigado!!!

  • Giana Furlan05/12/2014 at 2:38 pm Responder

    Olá, Jimmy
    Você consegue fazer isso em 2 dias. É só escolher bem os horários do Buquebus. Você escolhe um com destino ida e volta Montevidéu, porém, com uma “escala” de algumas horas em Colonia na ida. Vale a pena. A cidade é pequenina mas bastante charmosa.
    Quanto ao cambio, hoje a relação está, aproximadamente, em 1 Real = 9 Pesos Uruguaios.
    Espero ter te ajudado.
    Boa Viagem!

  • Márcia José Silva09/12/2014 at 3:04 pm Responder

    Olá Giana Furlan! Parabéns pelas Dicas!! Simplesmente Amei !!!

    Vc saberia me informar quanto tempo leva o trajeto de barco de Porto Madero até Punta del este? Se é Possível realizar um bate volta como em Montevideo?

    Muito Obrigada desde Já!!!

    BJO!

    • Giana Furlan11/09/2015 at 11:26 am Responder

      Olá, Márcia
      Não é recomendável 1 dia de travessia entre BAires e Montevidéu, assim como para Punta, já que a travessia é um pouco longa. Para visitar essas três cidades, tente ter, no mínimo, uns 3 dias. Assim, conseguirá visitá-las com calma.
      Abraço.

  • Rafles Junior12/12/2014 at 10:00 am Responder

    Olá Giana, dá pra fazer um bate e volta de um dia Buenos Aires – Montevidéu? Abrs

    • Giana Furlan11/09/2015 at 11:24 am Responder

      Olá, Rafles
      Não é recomendável 1 dia de travessia entre BAires e Montevidéu, já que a travessia é um pouco longa e se você conseguir ir e voltar no mesmo dia, acabará ficando quase nada em Montevidéu, não tendo tempo de passear por lá e conhecê-la. Tente tirar, ao menos, 2 dias para isso.
      Abraço.

  • Hilton Carlo19/06/2015 at 11:22 am Responder

    OLÁ GIANA BOM DIA …

    ESTOU INDO A BUENOS AIRES PELA SEGUNDA VEZ MAIS A PRIMEIRA QUE FUI NO ANO PASSADO FIQUEI MUITO TEMPO NO HOTEL SEM SAIR MUITO …

    O QUE DEVE SE FAZER EM B. A. SEM DEIXAR DE CONHECER NADA ???

    O BARCO PODE IR E VOLTAR NO MESMO DIA ?

    ATT. HILTON

  • Renato Droguett21/07/2015 at 12:59 pm Responder

    Olá Giana! Excelente texto, muito bem escrito e direto. Deixo uma sugestão: Como o seu blog é o primeiro que aparece na lista de pesquisa do Google quando pesquisamos sobre travessia de barco de Buenos Aires ao Uruguai, sugiro que seu texto já traga mais informações básicas sobre a viagem. O leitor chega sedento de curiosidade sobre a viagem, mas não encontra dados sobre duração dos trajetos, valores médios, essas coisas. Daí somos obrigados a ir ao site da empresa e meio que perde o sentido (lá deveria ser mais para informações específicas ou para o próprio agendamento). Mas não é uma crítica, é uma sugestão de melhoria. Não conhecia o blog e agora já está favoritado. Grande abraço!

    • Giana Furlan11/09/2015 at 11:22 am Responder

      Olá, Renato
      Muito obrigada!
      Na verdade, quando escrevi esse texto, não tinha a dimensão do interesse dos viajantes por essa travessia. Queria apenas divulgar algo que, ao meu ver, era pouco conhecido.
      Agradeço a sugestão e a escolha pelo blog!
      Abraço!

  • Marcos Antônio04/01/2016 at 11:13 pm Responder

    Obrigado primeiramente pelo maravilhoso canal, parabéns! Queria saber se a ida de Buenos Aires para Colonia pela empresa Coloniaexpress é tranquila e boa de se fazer, pelo custo beneficio. As passagens são baratas, porem não sei o tempo de travessia e a qualidade. Pode me ajudar?

  • Gilberto Junior25/01/2016 at 2:54 pm Responder

    Ola, muito bom seu texto. Moro em Florianópolis. Penso em ir de carro com a familia agora em fevereiro até o Uruguai. Quem sabe passo em Buenos Aires. Tenho uns 10 dias livres. Você pode me passar algumas sugestões boas, bonitas e baratas? 🙂 fico grato!

  • Clara21/11/2016 at 1:21 pm Responder

    Oi, boa tarde! Vou para Bs.As. com uma amiga em maio de 2017, baixa temporada, passar 1 semana
    Como ainda não sabemos se vai rolar o $$ para fazermos o passeio até Colonia, estamos pensando em comprar lá mesmo, se der. Com quantos dias de antecedência vc me indica comprar as passagens? Por quanto sai, mais ou menos?
    No site eu não consigo saber se o valor esta em dolar, peso ou real. Obrigada

  • Anônimo06/01/2017 at 7:38 pm Responder

    ola! Estou indo para BsAs em marco/2017 e ja conheço a cidade, pretendo fazer colónia (1 dia) montevideo(3 dias) e punta (3 dias), e volto para BsAs pois o voo será ida e volta para la. Como você me recomenda, por qual meio de transporte fazer o trajeto para as três cidades? indicaria hoteis nessas cidades? não consigo entender o site do buquebus, os valores são em peso ou dolar? eh seguro comprar antecipadamente pela internet? Muito obrigada. Parabéns pelo post!

  • nalu pelo mundo (@nalumaia)02/02/2017 at 2:46 am Responder

    Olá Giana, farei uma viagem para Buenos Aires em agosto desse ano, a viagem são de 12 dias. Gostaria de conhecer também Sacramento, Punta e Montevidéu. Gostaria de ter em mente quanto gasta para fazer este passeio (o menos demorado possível coisa d 2-3 dias) e retornar a buenos Aires onde já tenho casa para me hospedar. Esses dias no Uruguai eu procurei lugares baratos para passar a noite. Você pode me explicar sobre essas dúvidas? É a primeira vez que saio do Brasil.

Deixe uma resposta