Salzburgo


Uma das coisas mais lindas desta cidade são seus parques. Seja pelo tradicional Mirabell ou o maravilhoso Hellbrunn, não deixe de perder algumas horas caminhando e descobrindo a natureza urbana que Salzburgo oferece.

No Parque Hellbrunn a água tem um papel fundamental e seus “Jogos de Água”, únicos no mundo, são diversão garantida nos dias de calor. Estando no parque, o Teatro das Pedras, também vale uma visita.

Se voce não esta a fim de brincar na água nem de entrar no castelo, não importa… caminhe pelo lindo parque e aproveite para fazer um picnic por lá.

O Volksgarten (Parque Popular) na minha opinião é o menos turístico dos parques. A piscina pública está aberta de junho a setembro e os salburgueses “se jogam” nos dias de calor intenso.

Aí também está a Arena de Gelo (Eisarena), casa dos EC Red Bull Salzburg, o time de hóquei no gelo da cidade. Ao lado está o mini-golf e no verão a prefeitura da cidade monta uma verdadeira praia com direito a quadra de futvolei e espreguiçadeiras.


Photo: rsambrook

Se você e do tipo “verde”, em Leopoldskron você vai ficar de boca aberta! … e se assitiu a Noviça Rebelde, com certeza se sentirá uma “María von Trapp”.