Lago Maggiore

Uma ótima opção para primavera e verão é conhecer os lagos italianos, sendo os mais famosos o de Como (próximo a Milão, onde o George Clouney tem casa) , o Lago di Garda em uma região com vários parques infantis ou o Lago Maggiore que fica no Piemonte.

http://dicasdomundo.com.br/attachments/184-lagomaggiore-1-.jpg

Conhecer o lago Maggiore é um programa bem gostoso. Você pode ficar em um hotel ao redor do lago em uma das diversas cidadezinhas que o circundam. Eu fiquei em Strega e gostei muito.

Vale pegar um barco e fazer várias paradas nas ilhas e nas cidades do lado italiano ou já na Suíça (Locarno é bem bonita, Suíça na organização e Italiana no idioma e nos modos) voltando de barco ou ainda de trem.

Neste caso um bilhete diário com volta de trem custa 32 euros e te preenche toda uma tarde ou ainda um dia todo. Só o trajeto percorrido leva 3 horas. O Serviço é oferecido pela Lago Maggiore express.

http://dicasdomundo.com.br/attachments/186-lagomaggioreexpress-cartina.jpg

Paradas obrigatórias são na Isolabella e, se estiver no horário do almoço, na Isola dei pescatori pois comemos muitíssimo bem num restaurante a margem do lago, porém não são opções baratas, apesar de que tem sempre uma massa que não custa muito.

http://dicasdomundo.com.br/attachments/187-isolabella-1-.jpg

Várias são as companhias que fazem estes trajetos menores para as ilhas. Basta chegar no embarcadouro da cidade onde resolveu ficar e pesquisar ou visitar o site da região que tem opção também em inglês.

No verão se aproveitam até praias ao redor do lago.

http://dicasdomundo.com.br/attachments/188-lago-maggiore-praia-1-.jpg

 

Leave a Reply