Menu

 

Select Location

Cinco Principais Bairros de Buenos Aires para se Hospedar

519d1349269013t-27391283

Na atualidade, a cidade de Buenos Aires oferece alguns bairros estratégicos para se hospedar.

Bairros como La Boca, Pompeya ou Caballito são ideais para conhecer a cultura, fazer compras ou desfrutar de outras atividades; mas com certeza não são as melhores opções. O viajante não sempre conhece os detalhes de cada bairro portenho, e conforme o perfil do turista existe com certeza uma zona ideal para ele.

Primeiro temos a obrigação de fazer algumas aclarações sobre a denominação dos hospedagens feita pelos portenhos:

  • Hotel Boutique
    Histórico prédio reciclado, normalmente são de estilo frances. Combinam opções para se hospedar e eventos ou shows em suas instalações. Nas vezes possuem pequenos museus artísticos para visitarb.
  • Petit Hotel
    Antiga casa de família de até três andares. Prédio de estilo frances ou italiano, reciclado para funcionar como hotel.c.
  • Hostel
    Albergue com quartos com capacidade para hospedar desde cinco até vinte pessoas. Muito utilizados pelos estudantes ou turistas low cost.
  • Albergue
    Hotel familiar, de qualidade media ou baixa, mas que atende as necessidades.
  • Telo ou Albergue Transitório
    È o que no Brasil é chamado “Motel”.

Palermo

Neste bairro as opções de hospedagens são ilimitadas.

Hostels, casas de família, aluguel compartilhado de apartamentos, hotéis cinco estrelas, hotéis econômicos, ou Hotéis Butiques ou Temáticos, tudo é possível em Palermo.

http://dicasdomundo.com.br/attachments/519-2739128.jpg

Aqui existe um grande potencial, fica em um dos maiores Nodos Logísticos da Cidade. Isso vai lhe permitir sair e voltar ao bairro com grande facilidade.

Trinta linhas de ônibus percorrem suas avenidas, varias estações do Metro (Lina D “verde” Estações Palermo, Plaza Itália e Ministro Carranza ) e duas Linhas de Trem ( Lina Mitre Estação Carransa e Lina Belgrano Estação Palermo ) ligam o centro da cidade com Palermo.

Sendo o preço do transporte publico muito barato para qualquer turista brasileiro, confortável e seguro para ser utilizado em qualquer horário.

Palermo oferece uns dos melhores centros gastronômicos da cidade na zona da Plaza Serrano. Bares “temáticos” e as melhores Boates e Casas de Show para dançar a noite toda.

Palermo é um bairro artístico e uma atmosfera jovem envolve suas ruas. É uma zona de casas baixas e uma oferta variada de atividades permitiu que este bairro fosse na atualidade o preferido dos turistas.

Combinando segurança, tranquilidade duma área longe do movimentado e sempre ativo centro financeiro da cidade, Palermo é a melhor opção.

Recomendado para jovens aventureiros, artistas e estudantes!

Congresso

O prédio do Parlamento Nacional (Congreso de la Nación) é o responsável pelo nome do bairro.

http://dicasdomundo.com.br/attachments/518-plaza_congreso.jpg

Congresso é um bairro do centro e isso é positivo e negativo. Ficando perto do centro você tem um fácil acesso às ofertas culturais, esportivas é à clássica noite portenha; com grande facilidade. Tendo acesso direito para viajar e conhecer bairros como La Boca, Saavedra ou Belgrano, com grande rapidez.

O maior potencial de Congresso é a grande oferta de hospedagem. Cadeias de hotéis reconhecidos se misturam com Hostels, ou albergues familiares.

Prédios modernos compartilham a rua com prédios históricos de perfis arquitetônicos franceses ou italianos.

Os preços de hospedagem são similares nos diferentes bairros, mas em Congresso posivelmente sejam um pouco maiores pela proximidade do coração da cidade.

O ponto negativo é a noite, esta zona não é bonita quando a lua domina os céus. Suas ruas ficam desertas e inseguras. As boates, cinemas ou shows mais reconhecidos ficam na zona norte da cidade, sendo que neste bairro as opções de diversão não são as melhores.

Congresso é uma excelente opção para caminhar, disfrutar da paisagem diária da cidade, seus cafés, praças, ruas históricas, etc.

Recomendado para aqueles que estão á trabalho na cidade e não tem muito tempo para viajar e conhcer os segredos portenhos.

Belgrano

Bairro novo, moderno, centro de compras e no limite norte onde a Cidade de Buenos Aires muda sua denominação para Província de Buenos Aires.

Existem dos Bairros de Belgrano. Um é o bairro tradicional, de casas baixas, históricas e familiares. Outro é o Bajo Belgrano (Baixo Belgrano), com modernos prédios de trinta andares, praças grandes e seus reconhecidas lojas do centro comercial a céu aberto.

http://dicasdomundo.com.br/attachments/520-belgrano.jpg

Belgrano possui a Av. Cabildo por onde transitam mais de 40 linhas de Ônibus e uma linha do metro (Lina D “verde”). Sua conexão com o centro da cidade é rápida.

As opções de hospedagem são mais limitadas que nos outros bairros já detalhados, mas aqui a segurança e as opções para sair de compras são suas melhores características para o visitante.

No final do Bajo Belgrano, vão poder encontrar o “Bairro Chinês” de Buenos Aires. Zona habitada pelos imigrantes asiáticos que nos últimos vinte anos se converteram em uma das maiores coletividades locais.

Um aditivo de cultura e tradição oriental muito interessante , um espaço do bairro de Belgrano que tem que ser visitado.

Recomendado para quem gosta de fazer compras e para famílias.

Veja mapa e avaliaçoes dos hotéis em Belgrano

San Telmo

Bairro artístico do sul, habitado por músicos, pintores, artesãos, escritores… Bairro histórico, sento o primeiro bairro das famílias nobres da cidade, que depois se mudaram para Recoleta.

http://dicasdomundo.com.br/attachments/521-san-telmo-calle-defensa.jpg

As opções de hospedagens neste bairro são as mais diversas. Podem se encontrar apartamentos habitados por figuras dos mais diversos países, Petit´s Hotéis, Hotéis Butique, Hostels, etc. Não vão encontrar um grande numero de Hotéis Cinco Estrelas, porque este bairro é sinônimo de boemia.

As parcerias entre diversos viajantes internacionais que procuram alugar em conjunto grandes apartamentos onde moram alguns poucos estudantes argentinos de outras províncias, são comuns.

San Telmo é a opção econômica, artística e com potencial de conhecer pessoas com facilidade. Área de gastronomia e lazer noturno.

Não existem estações de Metro que liguem este bairro, ainda assim as Linhas de Ônibus disponíveis são infinitas.

Recomendado para as almas boemias, que gostam de conhecer personalidades novas e que procuram custos menores nas hospedagens.

Veja mapa e avaliaçoes dos hotéis em Santelmo

Micro Centro (Monserrat)

O centro da cidade sempre é uma grande atração, disponibilidade logística e infinitos destinos que atendem qualquer plano. Montserrat é o bairro da histórica Casa Rosada, Catedral de Buenos Aires e Cabildo; em poucas ruas se concentram séculos de historia.

As opções de hospedagem no centro são econômicas e quase sempre estão vinculadas com antigos hotéis reciclados, mas que ainda mantém o estilo dos anos dourados.

http://dicasdomundo.com.br/attachments/522-casa-gobierno-la-ciudad-buenos-aires-diagonal-norte-y-catedral-metropolitana-bs-.jpg

O pontos positivos são a cercania e a constante redundanza de opções de transporte na hora de se movimentar pela cidade e os preços. Os pontos negativo é o stress, se hospedar no centro da cidade vai contagiar seu ritmo financeiro, a eletricidade deste coração e, pelas noites, as ruas não são as mais seguras.

Recomendado para apaixonados pela arquitetura e historia.

Recoleta

O bairro françes de Buenos Aires, com certeza o bairro mais caro para se hospedar. Possui os hotéis mais reconhecidos de cinco e até seis estrelas. Os Hotéis Butique deste bairro são verdadeiros museus.

A noite é muito movimentada, Recoleta é um grande centro gastronômico e de entretenimento. Poderão encontrar cinemas, shoppings, sorveterias, bares, etc; abertos a toda hora.

http://dicasdomundo.com.br/attachments/517-400px-recoleta_buenosaires.jpg 

Na área do Cemitério da Recoleta vão achar a maior diversidade de hotéis butique e petits hotéis desde bairro.

Recomendado para quines procuram um bairro confortável, com alma francesa e serviços sempre disponiveis

Photo credits;
Palermo: http://aff.bstatic.com
Congleso: http://losmejoresdestinos.com
Belgrano: http://estaticobuenosaires.gov.ar
San Telmo: http://yourplaceinbaires.com
Micro-cenrto: http://arcondelrecuerdo.com.ar
Recoleta: http://wikitravel.org

Blog

4 avaliações

  1. dan.digregorio, 23/07/2012 3:11 pm - Cinco Principais Bairros de Buenos Aires para se Hospedar

    Muito bom Nicolas, estavo procurando informaçoes sobre accomodaçao em Baires algum dias atras

       -   Log in to reply
  2. raqueldamasceno, 23/07/2012 3:11 pm - Cinco Principais Bairros de Buenos Aires para se Hospedar

    Estive em Buenos Aires em 2010 e voltei encantada! Fiquei hospedada bem no centrão e gostei muito, dá pra se locomover pra qualquer lugar e fica muito perto de tudo. Adorei Puerto Madero e, da próxima vez em que estiver lá, quero me hospedar por lá

       -   Log in to reply
  3. dan.digregorio, 23/07/2012 3:11 pm - Cinco Principais Bairros de Buenos Aires para se Hospedar

    Em qual bairro vc se hospedou Raquel?

       -   Log in to reply
  4. Profile pic

    nderderian, 23/07/2012 3:12 pm - Cinco Principais Bairros de Buenos Aires para se Hospedar

    Puerto Madero agora esta adaptando seus preços para ter maiores opções fora da “elite” dos Hotéis 6 estrelas. Mais ainda, o bairro mais novo e moderno, continua sendo o mais caro. Ponto positivo : Área onde a Prefeitura ( Policia dos Portos ) é responsável pela segurança.

       -   Log in to reply

Seus comentários

You must be Logado para inserir uma avaliação.

Sobre

A nossa missão é ajudar viajantes de língua portuguesa a planejarem as suas viagens selecionando as melhores dicas por quem mora nos seus destinos, com especial atenção as dicas para evitar armadilhas para turistas e segurança.

Dani Ler mais

Contato