Budapeste


No centro histórico de Budapeste existem diversas ruas com um lojas de todos os tipos e para todos os gostos e bolsos.

Rua Váci, rua Deák Ferenc e praça Vörösmarty

São as ruas e praça mais famosas e mais turísticas de Peste, muito próximas ao rio Danúbio. Na verdade, são um calçadão com muitas lojas, como: Zara, H&M, Mango, ESPRIT, Douglas, Swarovski, Hugo Boss, Lacoste e Nike, lojas de souvenirs (mais baratos que nas lojinhas próximas aos pontos turísticos), cafés e restaurantes. Durante a primavera e o Natal,  elas se transformam numa linda feira de artesanato e comidas típicas.

Andrassy_Budapest_Louis_Vitton

Avenida Andrássy

Uma das avenidas mais elegantes de Peste, da praça Erzsébet (Elisabete) até a praça Oktogon é cheia de lojas, como: Louis Vuitton, Ermenegildo Zegna, Vertú, Burberry, Gucci e Roberto Cavalli, cafés e restaurantes.

Praça Oktogon, Teréz körút, Erzsébet körút

São partes de um grande boulevard, que cruza a avenida Andrássy, e possue inúmeras lojas, cafés e restaurantes mais frequentadas por locais, diferentemente da Andrássy út e a Váci utca. O famoso café New York se encontra exatamente na Erzsébet krt. 9-11.

Rákóczi_út_budapest

Avenida Rákóczi

Uma das avenidas mais movimentadas de Peste, também conta com grande número de lojas, cafés e restaurantes. Possui um shopping center chamado Europeum na praça Blaha Lujza.

Existem muitas outras regiões comerciais, essas são as mais próximas dos pontos turísticos.

 

Photo credits
Erzsébet körút: Attila Terbócs
Oktogon tér: Robert Illes
Andrássy Louis Vuitton: Wikipedia
Rákóczi út: Barna Rovács
Demais fotos: nossa autoria